Leonino
·24 ottobre 2025
'Borrou a pintura' no Sporting - Marselha... Mas continua a queixar-se: "Embora não merecesse..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 ottobre 2025

Emerson Palmieri utilizou as redes sociais para pedir desculpa aos adeptos do Marselha pelo cartão amarelo que viu no jogo contra o Sporting, por simulação, que lhe valeu um vermelho logo de seguida. No entanto, o jogador ítalo-brasileiro diz que não merecia ter sido admoestado na primeira ocasião em que tal aconteceu - as declarações surgem depois de ter sido arrasado em França.
Relembrar que o Marselha vencia por 1-0 muito perto dos 45 minutos, em casa do Sporting, quando Emerson Palmieri caiu na área dos leões, em lance com Maxi Araújo, que motivou o árbitro a marcar grande penalidade. O VAR interveio, e o juiz da partida reverteu a decisão, mostrando o segundo cartão amarelo, e respetivo vermelho, ao jogador do emblema francês, por simulação.
Dois dias depois desse Sporting - Marselha, Emerson Palmieri utilizou as redes sociais para pedir desculpa aos adeptos gauleses: "A noite de ontem foi difícil de aceitar. Estou triste com o resultado, porque a nossa equipa merecia ter vencido este jogo".
"Estou ciente da minha responsabilidade. Embora não merecesse o primeiro cartão amarelo e não compreenda por que o árbitro me admoestou, reconheço que podia ter evitado o segundo", atirou, de seguida, Emerson Palmieri, que, apesar do pedido de desculpas, não deixou de queixar-se do juiz da partida.
O defesa-lateral do emblema que lidera a Ligue 1 prosseguiu, lamentando o cartão vermelho que viu, mesmo à beira do intervalo do encontro: "Quero pedir desculpa aos meus colegas por os ter deixado com dez em campo, bem como a todos os adeptos do Marselha".
Live









































