MundoBola Flamengo
·14 ottobre 2025
Botafogo deve ter reforço caseiro para enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 ottobre 2025
O adversário do Flamengo na próxima rodada do Brasileirão terá um reforço caseiro na defesa. O lateral-esquerdo Marçal, que desfalcou o Botafogo nas últimas duas partidas, está recuperado de dores musculares e deve ser a principal novidade do time alvinegro para o clássico de quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão.
Segundo o "ge", o experiente jogador de 36 anos vinha tratando um desconforto na coxa direita, mas aproveitou o período da Data Fifa para se recuperar totalmente. Marçal treinou sem limitações com o restante do elenco e está à disposição do técnico Davide Ancelotti para o confronto válido .
Marçal em Fortaleza x Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo
Para a posição, o treinador ainda conta com Cuiabano como alternativa imediata. Por outro lado, a tendência é que o também lateral-esquerdo Alex Telles continue como desfalque. O jogador segue em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo e sua presença no clássico é improvável.
O Botafogo realiza na tarde desta terça-feira (14) o último treinamento antes de encarar o Mais Querido.
Com a proximidade do clássico contra o Botafogo, o técnico Filipe Luís avalia a escalação do Flamengo e pode poupar até três jogadores importantes. O gramado sintético do Engenhão é um dos fatores que mais preocupam a comissão técnica.
Os atletas Erick Pulgar, De La Cruz e Saúl são os principais candidatos a serem preservados. O trio se recuperou recentemente de lesões e, por precaução, pode não iniciar o confronto. Pulgar volta de uma lesão no quinto metatarso, enquanto De La Cruz e Saúl trataram, respectivamente, de dores no joelho direito e no tornozelo.
A cautela da comissão técnica visa evitar o risco de novas lesões em um momento decisivo da temporada, gerenciando o desgaste físico do elenco. Atualmente, o departamento médico do clube não possui jogadores em tratamento, e o foco está na gestão da carga de trabalho dos atletas para a reta final de 2025.