MundoBola
·13 febbraio 2026
Botafogo manda parte do elenco para Bolívia e cria dúvida antes de enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 febbraio 2026

O Botafogo definiu o planejamento para a sequência decisiva que inclui o clássico contra o Flamengo, no domingo (15), pelas quartas de final do Carioca, e o duelo diante do Nacional Potosí, na quarta (18), pela Libertadores. O confronto decisivo com o Rubro-Negro é tratado como prioridade imediata.
Na coletiva após a derrota para o Fluminense, o técnico Martín Anselmi antecipou que o clube vai mandar parte do elenco para a Bolívia antecipadamente. A fala deu a entender que o time poderia enviar os principais atletas para o processo de adaptação à altitude e enfrentar o Fla com um time alternativo. Contudo, o plano é encarar o Mengão com o elenco principal.
Segundo informação publicada pelo Lance, o clube enviará inicialmente um grupo formado majoritariamente por jovens para a Bolívia, onde enfrentará o Nacional Potosí a 4 mil metros de altitude. A medida visa iniciar a adaptação, enquanto os titulares permanecem no Rio de Janeiro focados no clássico.
Sendo assim, a tendência é que o técnico Martín Anselmi utilize força máxima à disposição contra o Flamengo nas quartas de final do Carioca. Contudo, apesar da intenção de escalar o time completo, o Botafogo pode ter desfalques. Allan está suspenso, e o treinador afirmou que ainda precisa avaliar as condições físicas de Danilo, Mateo Ponte e Tucu Correa
"O Allan não poder jogar contra o Flamengo porque está suspenso, mas eu não sei se agora o Danilo poderá jogar contra o Flamengo. Tenho que ver o que acontece com o Mateo Ponte, tenho que ver o que acontece com o Tucu [Correa]. A partir de agora, é ver quais são os melhores jogadores para jogar contra o Flamengo", disse o técnico do Botafogo.
Com a Recopa Sul-Americana se aproximando, o planejamento do Flamengo também prevê possíveis ausências no clássico contra o Botafogo. A equipe recebeu mais dias de treinamento em comparação ao rival, e a tendência de Filipe Luís é sempre escalar força máxima. Contudo, jogadores que apresentarem desgaste elevado serão preservados.
Isso porque a equipe inicia a disputa pelo título da Recopa na próxima quinta-feira (19), contra o Lanús, na Argentina. Apesar do tempo de preparação ser longo até o duelo internacional, o calendário volta a ficar apertado após o duelo. Ou seja, o planejamento dos clubes precisa passar também pela projeção de desgaste ao longo das maratonas.









































