Coluna do Fla
·16 settembre 2025
Boto dá declaração surpreendente sobre janela de transferências do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 settembre 2025
Neste meio do ano, o Flamengo foi intenso no mercado. Isso porque, o Rubro-Negro contratou Jorginho, Saúl, Samuel Lino, Emerson Royal e Carrascal, todos atletas com passagens por seleções. No entanto, o diretor de futebol do clube, José Boto, não ficou 100% feliz.
— Nós, quando trabalhamos, nunca ficamos satisfeitos com o que fazemos. Acho que poderia ter sido ainda melhor, mas, levando em conta as necessidades da equipe e o nível dos jogadores que conseguimos trazer, a janela foi dentro do que planejamos —, disse José Boto, em entrevista ao ‘UOL’.
Dos cinco reforços do meio do ano, três já são titulares absolutos e peças indispensáveis no esquema de Filipe Luís: Jorginho, Saúl e Samuel Lino. Por outro lado, Emerson Royal e Carrascal ainda são reservas, mas brilharam no último jogo.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, Carrascal colocou a bola na área, na cabeça de Emerson Royal, que mandou para o fundo das redes. Ou seja, a jogada do último domingo (14) culminou no primeiro gol do lateral e a primeira assistência do meia colombiano.
Além das contratações do meio do ano, o Flamengo foi ao mercado no início da temporada. Na ocasião, José Boto contratou Juninho e Danilo. Se os reforços do meio do ano estão brilhando, os outros dois ainda buscam espaço. O atacante não tem sido relacionado ultimamente, e o zagueiro é banco de Léo Ortiz e Léo Pereira.
Os reforços do Flamengo terão prova de fogo nos próximos dias. Afinal, o Rubro-Negro encara o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, nas duas próximas quintas (18 e 25). Além disso, no domingo (21), há clássico diante do Vasco, pelo Brasileirão.