Brasil bate marcas históricas no esqui cross-country dos Jogos de Inverno | OneFootball

Brasil bate marcas históricas no esqui cross-country dos Jogos de Inverno | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 febbraio 2026

Brasil bate marcas históricas no esqui cross-country dos Jogos de Inverno

Immagine dell'articolo:Brasil bate marcas históricas no esqui cross-country dos Jogos de Inverno

O Brasil estreou com marcas históricas nos Jogos de Inverno de Milão-Cortina 2026. No sprint livre do esqui cross-country, Manex Silva conquistou o 48º lugar, o melhor resultado brasileiro na história da modalidade em Olimpíadas. A marca supera o 66º lugar de Jaqueline Mourão em 2010 e coloca o país próximo à elite sul-americana.


OneFootball Video


Manex celebrou o feito inédito: “Estou feliz por fazer o melhor resultado da história do Brasil em provas individuais. Dei o meu melhor e acho que ainda dá para melhorar e chegar perto dos melhores nos próximos anos”, afirmou o atleta após a prova em Tesero.

No feminino, Eduarda Ribera garantiu a melhor pontuação técnica (FIS) do país entre as mulheres em Jogos, terminando em 72º. “Estou mentalmente mais forte. Minha psicóloga e todos por trás disso fizeram a diferença para que eu me enxergasse melhor nestes Jogos Olímpicos”, destacou Duda.

Bruna Moura viveu o momento mais emocionante da rodada. Após perder os Jogos de 2022 devido a um grave acidente, ela enfim estreou oficialmente em 74º lugar: “A hora que vi a linha de chegada, ali para mim já significou tudo. Agora posso oficialmente dizer: sou uma atleta olímpica”, comemorou.

A agenda brasileira continua nesta quarta-feira (11) com o snowboard halfpipe. Nos próximos dias, a equipe retorna ao cross-country para as provas de 10km e distância, enquanto Nicole Silveira aguarda sua estreia no skeleton para buscar novos recordes para a delegação.

Visualizza l' imprint del creator