Bruno Alves aplaude trabalho de André Villas-Boas: “Tudo vem no momento certo” | OneFootball

Bruno Alves aplaude trabalho de André Villas-Boas: “Tudo vem no momento certo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 settembre 2025

Bruno Alves aplaude trabalho de André Villas-Boas: “Tudo vem no momento certo”

Immagine dell'articolo:Bruno Alves aplaude trabalho de André Villas-Boas: “Tudo vem no momento certo”

Bruno Alves afirmou, na segunda-feira à noite, acreditar que o FC Porto aparenta ter recuperado o rumo das vitórias após uma época para esquecer. Em declarações na zona mista do Estádio José de Alvalade, depois do encontro entre as lendas portuguesas e o resto do mundo, o antigo defesa elogiou a reorganização do plantel levada a cabo por André Villas-Boas e realçou a solidez defensiva implantada por Francesco Farioli.

“A primeira impressão é que a equipa do FC Porto não defende só com a defesa. Defende com a equipa toda. Acho que é uma equipa que está moldada para defender e atacar junta. Nota-se um coletivo muito forte. Os centrais são o complemento disso tudo. É onde terminam as ações. Têm mantido uma média de golos sofrido muito baixa e estão a ser competentes ao não sofrer golos e ajudar a equipa a vencer”, começou por dizer Bruno Alves, mostrando-se entusiasmado com os primeiros encontros do FC Porto nesta nova época 2025/26.


OneFootball Video


“Tudo vem no momento certo. Depois de um ano de experiências e vivências, o presidente soube organizar-se e entender o que tinha de fazer. Acho que, principalmente, trouxe outros jogadores que estão vinculados com este treinador e com este presidente. Isso é importante, porque o futebol é feito de relações humanas e ligações. Isso o FC Porto tem. Educou os jogadores que vieram para o FC Porto: qual é a identidade do clube, qual é o comportamento e qual é a atitude. É isso que mais me tem agradado de ver na equipa do FC Porto. A ambição, a vontade, honrar a camisola e fazer do clube campeão. Dá para ver e sentir de fora”, concluiu o antigo internacional.

Contudo, nem tudo é pacífico no Dragão. Apesar de um arranque de época com cinco vitórias em cinco encontros, Francesco Farioli atravessa o período mais complicado desde que assumiu o comando técnico do FC Porto. O treinador italiano de 36 anos tem visto o plantel afetado por uma onda de lesões, com especial incidência na defesa.

Nehuén Pérez sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles e foi operado, devendo falhar o restante da temporada que agora começou.

Também Alberto Costa e Martim Fernandes continuam a recuperar de problemas físicos, assim como William Gomes e Luuk de Jong.

A equipa já iniciou a preparação para a deslocação ao Rio Ave, marcada para sexta-feira, e no treino de segunda-feira Farioli concedeu descanso adicional a Diogo Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Alan Varela, Eustáquio, Victor Froholdt e Rodrigo Mora, que tinham representado as respetivas seleções durante a pausa internacional.

De referir que o FC Porto soma cinco vitórias em outros tantos jogos nesta nova época, incluindo o triunfo frente ao Sporting no Estádio José de Alvalade. Os portistas lideram o campeonato com 15 pontos, três pontos acima do Sporting, que é segundo, e cinco pontos acima do Benfica, que ocupa o sexto lugar e tem um jogo em atraso.

Visualizza l' imprint del creator