Coluna do Fla
·14 dicembre 2025
Bruno Henrique desmascara ‘fake news’ do PSG antes de jogo do Flamengo no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 dicembre 2025

Os europeus não se importam com o Mundial de Clubes? Ligam, e muito. Por isso, o PSG (FRA) poupou titulares na última rodada do Francês visando o Flamengo, na quarta-feira (17), pela decisão intercontinental. Bruno Henrique fez questão de comentar sobre o assunto.
— Eles sabem que o Flamengo é um time muito forte. Eles pouparam jogadores pensando nessa final. Tanto se falou que europeu não liga para Mundial, mas ligam, sim. Com certeza eles vêm com a força máxima para vencer o Flamengo. É saber lidar com o jogo, tão importante para nós. Jogar como jogamos o ano todo, sem mudar nada —, comentou Bruno Henrique, após a vitória do Flamengo sobre o Pyramids (EGI).
— Claro que existe uma ansiedade para a decisão, mas temos que ter foco nessa final e em vencê-la. Vamos estar preparados para tudo que vier, poder fazer um grande jogo e, como eu falei, se Deus quiser, sair campeão. Sabemos da dificuldade do jogo. O Paris Saint-Germain é uma equipe campeã europeia, muito qualificada —, acrescentou BH.
Para reforçar o posicionamento de Bruno Henrique, o PSG viajou com força máxima para o Catar neste domingo (14). Inclusive, Marquinhos e Dembélé, que não tinham condições de jogo nos últimos dias, seguiram com a delegação francesa.
Entre os torcedores do Flamengo, há debate para saber qual deve ser a postura rubro-negra para a decisão. Uns defendem que o time jogue com coragem. Outros, apoiam a retranca, estratégia usada, por exemplo, pelo Botafogo contra o próprio PSG, na Copa do Mundo de Clubes. Bruno Henrique contou como o Flamengo vai a campo.
— A gente já mostrou a nossa força no Mundial passado. Claro que temos que tomar cuidado. O Filipe Luís, com certeza, vai orientar sobre esse cuidado que precisamos ter nesse jogo. Então, é uma final onde tudo pode acontecer, mas o Flamengo vem forte mais uma vez para tentar vencer e conquistar aquele título —, encerrou.
A bola rola para Flamengo e PSG a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. Globo, SporTV, GETV e CazéTV exibem o embate. Contudo, a melhor e mais rubro-negra das coberturas é a do Coluna do Fla, diretamente do país árabe.









































