Zerozero
·16 settembre 2025
Bruno Lage e a derrota do Benfica: «Equipa tem de se saber levantar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 settembre 2025
Na primeira reação à derrota do Benfica frente ao Qarabag (2-3), em pleno Estádio da Luz, Bruno Lage reconheceu a noite infeliz da sua equipa. Além disso, o técnico dos encarnados identificou os erros e as várias precipitações que resultaram nos golos da turma azeri.
Derrota inesperada: «Não era o resultado que queríamos. Acredito que começámos bem o jogo, fizemos 30 minutos muito bons. No entanto, a forma como sofremos o primeiro golo penalizou-nos um bocadinho.
A equipa foi tendo algumas dificuldades em encontrar-se e depois sofremos dois golos que nos penalizam imenso. Aquilo que somos, a forma como defendemos, penalizou nos imenso. Fica o resultado que não queríamos e uma noite que não foi feliz.»
Golos consentidos: «O que se viu foram dois lançamentos em profundidade. No primeiro, espaço enorme entre o Dedic e o António [Silva], a bola entrou e depois uma bola nas costas com a linha a subir e a deixar gente para trás e a colocar em jogo.
Isso vem em consequência da tentativa da equipa de uma forma emocional em vencer o jogo. São erros que acontecem por aí, pelo desgaste que foi. Não deviam ter acontecido, mas aconteceram.»
Resultado pode abalar equipa?: «A equipa tem de se saber levantar. Fazer a reflexão sobre o que aconteceu e perceber muito bem o momento que estamos a viver, quer dentro, quer fora de campo e responder o mais rápido possível.»