Câmara de Lisboa a tremer com o Benfica - Sporting e comércio vai sofrer consequências | OneFootball

Câmara de Lisboa a tremer com o Benfica - Sporting e comércio vai sofrer consequências | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 maggio 2025

Câmara de Lisboa a tremer com o Benfica - Sporting e comércio vai sofrer consequências

Immagine dell'articolo:Câmara de Lisboa a tremer com o Benfica - Sporting e comércio vai sofrer consequências

Quase 60 estabelecimentos comerciais vão ter de fechar portas às 17h deste sábado, por ordem da Câmara Municipal de Lisboa, devido ao dérbi Benfica - Sporting. A medida, tomada a pedido da PSP, visa prevenir possíveis distúrbios e garantir a segurança em zonas críticas como o Marquês de Pombal e o Parque Eduardo VII.

A decisão afeta cafés, restaurantes, bares, pastelarias e supermercados situados em artérias como a Avenida da Liberdade, Duque de Loulé, Sidónio Pais e Camilo Castelo Branco. No total, 57 espaços integram o perímetro de segurança criado para controlar possíveis festejos após o jogo.


OneFootball Video


O despacho foi assinado pelos vereadores Rui Cordeiro e Diogo Moura e justifica o encerramento com “questões de segurança”, num sábado em que Lisboa pode viver um clima explosivo, caso o campeão nacional seja conhecido já no Estádio da Luz, às 18h.

A autarquia está a contactar comerciantes e associações representativas do setor para explicar a medida e garantir que todos cumprem a ordem. O encerramento forçado pretende evitar ajuntamentos perigosos dentro de espaços fechados e facilitar a atuação das forças de segurança. O Marquês de Pombal volta a ser o centro das atenções: é lá que, tradicionalmente, milhares de adeptos celebram o título nacional. Lisboa já se prepara para uma noite de emoções fortes.

A equipa de Rui Borges encontra-se com 78 pontos a liderar a tabela, os mesmos que os encarnados. O Sporting entra em vantagem para o dérbi mais decisivo da Liga Portugal, depois de ter vencido as águas, em casa, por 1-0, naquele que foi o primeiro jogo de Rui Borges ao serviço dos leões. Esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol, divulgou a equipa de arbitragem para a penúltima ronda do campeonato. João Pinheiro foi o juiz escolhido para apitar o clássico de Lisboa, e tem recebido várias críticas.

Visualizza l' imprint del creator