
Central do Timão
·29 luglio 2025
Campanha Sangue Corinthiano arrecada quase 700 bolsas na Neo Química Arena

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 luglio 2025
Entre esta sexta-feira e sábado, 25 e 26 de julho, a Neo Química Arena recebeu a segunda edição de 2025 da campanha “Sangue Corinthiano”, que se iniciou em 2008, e tem como propósito abastecer os bancos de sangue de todo o território brasileiro. O evento contou com a presença de torcedores do Corinthians e de outros clubes.
O evento, que ocorreu em parceria com a Associação Beneficente Superação, foi considerado um sucesso. Ao todo, foram coletadas 678 bolsas de sangue, o que será suficiente para ajudar a salvar mais de 2.700 vidas. Em 2025, considerando as duas campanhas realizadas, o projeto coletou 1.313 bolsas, com potencial de salvar mais de 5 mil vidas.
Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, compareceu à Neo Química Arena e elogiou a campanha e a importância social do Corinthians nesta causa: “É muito importante uma campanha como essa. Nós já temos mais de 3 milhões e 300 mil doações por todo o Brasil, sendo o mesmo patamar recomendado pela OMS. (…) Uma campanha como essa mobiliza ainda mais, porque entra a identidade do Corinthians, dessa nação envolvida no país de entrar em campo para salvar vidas e com a Neo Química Arena de portas abertas.”
O Diretor de Relações Institucionais do Corinthians, Antonio Goulart, também celebrou a importância do projeto para os cidadãos paulistanos e de todo o Brasil. “Mais um grande dia para o Sport Club Corinthians Paulista, estamos aqui na Neo Química Arena, em nome do nosso presidente Osmar Stabile para acompanhar e salvar vidas. Parabéns pela campanha, estamos aqui há 15 anos fazendo as doações e eu tive a oportunidade de participar de todas doando o meu sangue corinthiano para quem precisa”, comentou.
A campanha Sangue Corinthiano surgiu em 2008, e desde então já foi responsável por salvar mais de 115 mil vidas por meio das doações de sangue. Ainda deverá haver mais uma edição do projeto em 2025, no mês de setembro.
Veja Mais: