
Gazeta Esportiva.com
·21 ottobre 2025
Carlos Miguel tem chance de estrear em mata-mata da Libertadores buscando se firmar no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 ottobre 2025
Carlos Miguel estreou pelo Palmeiras depois de quase dois meses no clube. Ele foi titular na equipe de Abel Ferreira, na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Agora, enquanto busca se firmar no time, o goleiro terá chance de estrear em mata-mata de Libertadores.
O Palmeiras entra em capo nesta quinta-feira para enfrentar a LDU, em jogo de ida da semifinal da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
O camisa 1 do Verdão foi escolhido para ocupar a vaga de Weverton, que sofreu uma fissura na mão direita na última semana e virou desfalque na equipe para a sequência da temporada. Não está descartado um retorno do camisa 21 ainda neste ano.
Antes de se lesionar, Weverton vinha de 16 jogos seguidos como titular, a maior entre todos do elenco. A última vez que o Verdão havia jogado com outro goleiro foi no dia 3 de agosto, no empate por 2 a 2 com o Vitória. Na oportunidade, Marcelo Lomba começou entre os 11 iniciais.
O goleiro disputou apenas dois jogos pela Libertadores em toda sua carreira, todos pela fase de grupos, quando estava no Corinthians, em 2023. Ele esteve em campo em um empate sem gols com o Argentinos Juniors e na vitória sobre o Liverpool Montevidéu.
O Palmeiras faz uma boa campanha na Libertadores. Na primeira fase, foi dono da melhor campanha geral, com 100% de aproveitamento. Enquanto nas oitavas, eliminou o Universitario-PER, com uma vitória (0 a 4) e um empate (0 a 0) e nas quartas passou pelo River Plate-ARG, após duas vitórias (1 a 2 e 3 a 1).