Zerozero
·20 agosto 2025
Carlos Vicens e a eliminatória contra o Lincoln Red Imps: «Será uma final»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 agosto 2025
O SC Braga prepara-se para disputar mais uma eliminatória na qualificação para a fase de grupos da UEFA Europa League, agora diante do Lincoln Red Imps, emblema do Gibraltar que receberá a turma portuguesa no Estádio do Algarve.
Lukas Hornicek e Carlos Vicens realizaram, esta quarta-feira, a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro. Os dois elementos realçaram as dificuldades que vão ter pela frente, falaram da solidez defensiva e enaltaceram o bom momento vivido por parte do SC Braga.
Eliminatória: «Pretendemos demonstrar que queremos ultrapassar esta fase já amanhã [quinta-feira]. É a última antes da fase de grupos, o objetivo que tanto queremos. Vamos enfrentar uma equipa com experiência neste tipo de encontros, que tem jogadores com uma trajetória menos conhecida no futebol europeu, mas com qualidade. Possuem um registo assinalável a nível doméstico, onde conquistaram vários títulos. Acima de tudo, estão habituados a estas andanças, vejam-se os encontros contra o FC Noah.
Possível 'relaxamento'? Zero riscos. Os jogadores sabem como estamos diariamente. É como uma final. Creio que falámos com a equipa de forma convincente para que isso não aconteça.»
Início positivo de época: «Estamos inseridos num processo de construir uma equipa com um treinador novo. Isso leva tempo, no entanto, é facilitado com as vitórias. O que temos feito contribuiu para o crescer da confiança dos jogadores. Ainda assim, sublinhe-se, existem sempre aspetos a melhorar.»
Solidez defensiva: «É fundamental. Temos de ser bons em todos os momentos do jogo, isso é fundamental para um clube que quer alcançar coisas importantes. O nosso foco passa por aí. O trabalho defensivo enquadra-se perfeitamente nesta narrativa.»
Gestão do plantel: «Temos/tivemos um mês de agosto terrível em termos de calendário. A única maneira de tentar alcançar o sucesso passava por rodar as peças que tinha disponível. Todos os jogadores tinham de ajudar e temos verificado isso com insistência.»
Jogo: «Apesar de termos tido menos tempo, realizámos uma boa preparação. Estivemos bem. A equipa está pronta para defrontar este adversário no Algarve (...) A equipa técnica pediu-nos exigência máxima desde a pré-temporada. Isso contribuiu para os resultados que alcançámos até agora. Temos um excelente plantel e queremos chegar o mais longe possível em todas as competições.»
Temos de encarar esta partida como se fosse outra qualquer, apesar de ser uma turma de um país com pouca tradição futebolística. Pretendemos ganhar o jogo perante um emblema que tem muita experiência.»
SC Braga: «Senti sempre muito apoio desde que cheguei. Foi uma grande honra ter terminado como capitão no último encontro. Não esperava isso, estou muito feliz e grato pela oportunidade. Futuro? Só penso no próximo jogo.»
Três duelos consecutivos sem golos sofridos: «Trata-se do trabalho coletivo por parte do plantel. A equipa técnica ajuda-me a chegar a outro nível, isso também contribuiu. Temos de continuar com esse registo.»
Live