Portal dos Dragões
·9 gennaio 2026
“Caso Fábio Veríssimo”: TAD já está a analisar recurso do FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·9 gennaio 2026

O recurso do FC Porto contra a multa de 12.750 euros imposta pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relacionada com o denominado ‘caso da televisão’, já foi entregue no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). O clube recorreu depois da denúncia apresentada por Fábio Veríssimo na sequência da receção dos dragões ao SC Braga, procurando a anulação da sanção.
O FC Porto entende que a multa é quase igual ao montante que o Benfica pagou num caso de invasão de campo ocorrido no final do dérbi com o Sporting, em que um adepto confrontou o árbitro João Pinheiro e o 4.º árbitro Gustavo Correia. Esse processo foi instaurado na sequência de uma queixa apresentada pelos dragões, que alegaram tentativa de agressão.
A multa ao FC Porto resultou da projeção, num televisor no balneário dos árbitros, de imagens de um lance polémico do encontro com o SC Braga. O processo inclui ainda outra situação relacionada com imagens de um lance no Torneio da Pontinha, que também envolveu o árbitro Fábio Veríssimo.









































