Pepê ficou nervoso com a chegada de Thiago Silva: “Parecia que era eu que estava a chegar ao FC Porto” | OneFootball

Pepê ficou nervoso com a chegada de Thiago Silva: “Parecia que era eu que estava a chegar ao FC Porto” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·10 gennaio 2026

Pepê ficou nervoso com a chegada de Thiago Silva: “Parecia que era eu que estava a chegar ao FC Porto”

Immagine dell'articolo:Pepê ficou nervoso com a chegada de Thiago Silva: “Parecia que era eu que estava a chegar ao FC Porto”

Depois de concluído o estágio no Algarve, o FC Porto já rumou à Invicta para dar início à fase final da preparação do clássico com o Benfica – encontro dos quartos de final da Taça de Portugal marcado para quarta‑feira, no Dragão (20H45). Em entrevista ao ‘Jornal de Notícias’, Pepê admitiu que a equipa prevê uma partida complicada diante dos rivais encarnados.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, muito apertado, e tratando-se de um jogo dos ‘quartos’, a eliminar, não temos dúvidas que precisamos de estar no nosso melhor nível durante os 90 minutos. Acho que este estágio também foi importante para podermos aperfeiçoar muitas coisas em que estávamos a sentir algumas dificuldades”, afirmou, respondendo também sobre os reforços do plantel de Farioli. “Não conhecia Thiago Silva pessoalmente e, quando falei com ele a primeira vez, até brinquei: parecia que era eu que estava a chegar ao FC Porto pelo nervosismo que sentia, devido à presença que ele tem. Além das qualidades futebolísticas que todos conhecem, é um líder (…). Só temos a ganhar com ele no plantel, porque dá ainda mais experiência à equipa. [Sobre Oscar Pietuszewski] Vemos que é um miúdo muito alegre espontâneo. Não tenho dúvidas que tem um potencial muito grande, vai evoluir muito e será, em breve, mais um para nos ajudar”.

Visualizza l' imprint del creator