
Central do Timão
·25 maggio 2025
CBF elege Samir Xaud para liderar futebol brasileiro nos próximos quatro anos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 maggio 2025
Neste domingo, 25, o roraimense Samir Xaud foi eleito novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o quadriênio de 2025 a 2029. Além dele, a entidade contará com oito vice-presidentes integrantes da chapa vencedora, intitulada “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização.”
Aos 41 anos, Samir foi candidato único no pleito e obteve 103 votos dos 143 possíveis. A Federação Paulista de Futebol foi a única entre as federações que não participou da votação.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Durante coletiva, o novo presidente prometeu mudanças no calendário do futebol brasileiro, incluindo a redução das datas dos Campeonatos Estaduais. A proposta é que as competições sejam disputadas em apenas 11 datas a partir de 2026.
Natural de Boa Vista, capital de Roraima, Xaud tem formação voltada ao futebol, com cursos como Gestão do Futebol, pela Federação Paulista de Futebol, e o CBF Masters, pela CBF Academy. Além disso, é médico com especializações em infectologia e medicina esportiva. Também atua como empresário no setor esportivo, com um centro de treinamento voltado ao fitness e bem-estar.
Veja mais: