Leonino
·10 settembre 2025
Chocante! Com ex Sporting à mistura, altitude deixa marca no Bolívia - Brasil

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 settembre 2025
Bolívia - Brasil foi marcado pelos 4 mil metros de altitude e nem um ex-Sporting conseguiu ajudar os canarinhos
O Brasil não conseguiu dar o melhor seguimento à vitória do passado dia 4 de setembro. A turma canarinha saiu derrotada pela Bolívia por 1-0, com golo marcado por Miguelito aos 45+4’, através de grande penalidade. Desta forma, o ex-Sporting, Raphinha vai regressar ao Barcelona com um resultado amargo.
Sem recorrer ao seu 11 titular e afetado pelos 4 mil metros de altitude, os pupilos de Carlo Ancelotti tiveram uma exibição apagada que contrastava com o futebol apresentado pela equipa da casa. Os bolivianos procuravam a vitória em busca de um lugar para a repescagem que lhe possa garantir o acesso ao Mundial 2026.
Futebol. Estêvão marca golaço de bicicleta no Brasil - Chile com contribuição de ex Sporting (vídeo)
< >
Habituados ao ar mais rarefeito, a Bolívia insistia nos remates de meia distância, na tentativa de surpreender o guarda-redes Alisson e acabaram por ver os seus esforços serem recompensados. Após consultado no VAR, o árbitro do encontro assinalou grande penalidade, que não foi desperdiçada por Miguelito. O extremo direito abriu assim o placard aos 45+4 minutos.
Em desvantagem no marcador, Carlo Ancelotti viu-se forçado a lançar as suas maiores armas, que tinham ficado fora do 11 inicial, tal como foram os casos de João Pedro, Estevão, Marquinhos e o ex-Sporting Raphinha, que entrou aos 61’. Nem a entrada de muitas das estrelas da companhia fez o Brasil chegar à igualdade e a formação boliviana acabou mesmo por ganhar a partida por 1-0.
Apesar de já ter o apuramento para o Mundial 2026 garantido, a formação brasileira registou a sua pior campanha de apuramento para a competição, em toda a sua história, somando 28 pontos, menos 17 que na campanha anterior. Já a seleção boliviana vai entrar numa repescagem de cinco equipas, onde vai procurar terminar o jejum de 32 anos sem participar num Campeonato do Mundo.