Chocante! Schjelderup metido em alhada das grandes longe do Benfica: "Espero ser condenado" | OneFootball

Chocante! Schjelderup metido em alhada das grandes longe do Benfica: "Espero ser condenado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 novembre 2025

Chocante! Schjelderup metido em alhada das grandes longe do Benfica: "Espero ser condenado"

Immagine dell'articolo:Chocante! Schjelderup metido em alhada das grandes longe do Benfica: "Espero ser condenado"

Andreas Schjelderup está no centro de uma grande polémica no seu país natal, a Noruega. O jogador vai responder em tribunal a acusações feitas contra a sua pessoa, e, entretanto, já admitiu a culpa, e disse que espera ser condenado por ações que teve antes de chegar ao Benfica.

A acusação feita contra Andreas Schjelderup é a de partilha e divulgação de imagens de índole sexual de menores. O caso foi exposto pelo próprio jogador, através da sua conta pessoal da rede social Instagram, acerca de uma situação que terá ocorrido há dois anos, quando estava no Nordsjaelland.


OneFootball Video


"Recebi um vídeo e reencaminhei-o para um amigo após alguns segundos, sem pensar duas vezes. Quando o meu amigo me alertou sobre o conteúdo, apaguei-o imediatamente", começou por escrever Andreas Schjelderup, na sua página pessoal, no Instagram - o jogador, relembre-se, foi convocado para a Seleção da Noruega.

Schjelderup está a ser acusado nos termos do artigo 235.º, segundo parágrafo, do Código Penal dinamarquês. Esta acusação prende-se, então, com a posse ou partilha de material sexual que mostre pessoas com menos de 18 anos, algo que o jogador do Benfica já terá admitido.

Andreas Schjelderup já confessou que não pensou "nas consequências e que poderia ter sido grave". No entanto, confessa que espera vir a sofrer as consequências das suas ações: "O que fiz foi ilegal. Espero ser condenado e receber uma pena suspensa (...) Quero pedir desculpas às pessoas que foram afetadas pelo vídeo, aos amigos, à família e a todos os apoiantes que desapontei".

Visualizza l' imprint del creator