Zerozero
·8 novembre 2025
Schjelderup investigado por partilha ilegal de vídeo: «Assumo total responsabilidade»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 novembre 2025

Andreas Schjelderup, avançado do Benfica, admitiu, este sábado, ter partilhado um vídeo ilegal, enquanto atuava ao serviço do Nordsjaelland, emblema dinamarquês. O jovem jogador está a ser investigado na Dinamarca.
«Vivia na Dinamarca, recebi um vídeo e enviei para um amigo, uns segundos depois, sem pensar claramente. Sempre mandámos memes um ao outro, como os adolescentes fazem. Mas este era diferente, só vi os primeiros segundos e não o conteúdo completo. O meu amigo, depois de ter visto, segundos depois, lembrou-me que era ilegal enviar e apaguei imediatamente. No momento, infelizmente, não pensei nas consequências», revelou, através das redes sociais.
«Quando a polícia dinamarquesa me contactou, este ano, sobre o que aconteceu, contei a verdade e cooperei com todo o processo. Fui acusado e vou ser condenado, provavelmente, num futuro próximo, com uma pena suspensa. Não tenho desculpas, o que fiz foi ilegal. Assumo total responsabilidade e espero que o meu erro consiga ajudar a impedir outros de fazer o mesmo», pode ler-se ainda.
De acordo com a imprensa nórdica, as imagens eram de teor sexual e apresentavam menores de idade. O extremo infringiu o 235.º artigo do Código Penal do respetivo país, podendo receber uma sanção associada a uma multa ou até um ano de prisão.









































