Coluna do Fla
·19 ottobre 2025
Choro repetido: Abel Ferreira se revolta com a arbitragem e minimiza méritos do Flamengo contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 ottobre 2025
Chato, repetitivo e medíocre. Em toda derrota do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira culpa a arbitragem. No 3 a 2 do Flamengo neste domingo (19), no Maracanã, o português só falou de Wilton Pereira Sampaio. Só faltou chorar.
– Do árbitro não vou falar, nem da atuação do árbitro. Os lances estão aí. Já falei o suficiente, já fui expulso pelos árbitros, por dizer o que eu pensava da arbitragem nesses quatro anos. (…) E o que vocês jornalistas fizeram foi dizer que o treinador do Palmeiras era chato, que não defendia os árbitros, que nunca falou na profissionalização dos árbitros, foram sempre contra mim. Agora as imagens estão aí —, disse Abel Ferreira.
– Na primeira oportunidade, podíamos não fazer o gol. Tínhamos um pênalti claro e podíamos não fazer gol. Depois, o adversário aproveita bem uma situação e faz o gol. Temos outra situação a seguir em que na minha opinião há uma falta em cima do Roque, o árbitro não marca falta, uma falta em cima do Fuchs que o Pedro tira vantagem dessa queda do Fuchs. Mas o árbitro assim entendeu. Ele é o melhor árbitro brasileiro —, seguiu.
– Temos tido com o Palmeiras, ou eu com esse árbitro as coisas não têm funcionado muito bem, já me expulsou umas quatro ou cinco vezes, a forma como falou para os meus jogadores no fim, ele desligou o microfone. Mas enfim, temos todos que melhorar. Eu, meus jogadores, vocês e os árbitros também —, encerrou, afinal.
De tudo. O Palmeiras viu dois gols irregulares do Flamengo e entende que deveria ter um pênalti em Gustavo Gómez, cometido por Jorginho, ainda quando o placar estava 0 a 0. Porém, depois do duelo, o técnico rubro-negro Filipe Luís e o diretor José Boto ignoraram a reclamação do time mais ajudado do Brasil.
Com a vitória do Flamengo, o Rubro-Negro chegou aos mesmos 61 pontos do Palmeiras. Porém, o time paulista leva vantagem no número de vitórias. Agora, os dois times viram a chave para a Copa Libertadores, com o Mais Querido enfrentando o Racing (ARG), e o time verde encarando a LDU (EQU)