Glorioso 1904
·11 aprile 2025
"Chupa" e quatro dedos de Bruno Lage no Porto - Benfica valem multa em dose dupla

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 aprile 2025
O treinador do Benfica, Bruno Lage, respondeu às provocações dos adeptos portistas, após o apito final no Clássico com as águias e o gesto do técnico acabou por valer uma multa aos vermelhos e brancos. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou o mapa de castigos da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com os encarnados a serem visados.
Face ao gesto de Bruno Lage - que mostrou quatro dedos para a bancada do Dragão -, o CD decidiu aplicar uma coima ao Benfica em 408 euros. "Ao minuto 90+ 4 , na sequência da marcação do quarto golo do Benfica, o treinador visitante, Bruno Miguel Silva do Nascimento, virou-se para os adeptos visitados, instalados na Bancada Poente inferior, levantou o braço e fez o gesto com os 4 dedos esticados", pode ler-se no comunicado divulgado na passada quinta-feira.
O organismo considera que o gesto do técnico acabou por "provocar uma reacção dos adeptos que responderam atirando vários objetos na direcção do banco visitante sem ter acertado em ninguém nem causado interrupção do jogo". No entanto, a reação de Bruno Lage não foi a única alvo de multa.
Também o "chupa" proferido por António Silva, após o apito final no Porto - Benfica, foi visado no relatório do delegado da Liga, com o camisola 4 a custar também 408 euros. O CD considerou que as palavras do central formado no Seixal terão provocado "uma reação de agentes desportivos das duas equipas, que estavam naquele local, sendo prontamente separados pelas forças de segurança presentes".
Importa recordar que, o Clássico caiu para o Benfica, que conquistou no Dragão a liderança da Liga Portugal Betclic. Graças a um hat-trick de Vaneglis Pavlidis e ao golo de Otamendi, os pupilos de Bruno Lage conseguiram somar três pontos importantes no Norte do país, 'atropelando' o Porto.
Live