MundoBola Flamengo
·17 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 gennaio 2025
Nome constantemente vinculado ao Flamengo, o meia Claudinho, do Zenit, está na mira do Palmeiras nessa janela de transferência. O jogador, junto do ex-Fla, Andreas Pereira, seriam as prioridades do time paulista nesse momento.
Em 2023, o Flamengo ofereceu 15 milhões de euros ao Zenit por Claudinho. No entanto, o clube russo pediu 20 milhões de euros. O Mengão subiu a proposta chegando em 18 milhões de euros, porém, foi recusado novamente.
Segundo o 'ge', apesar de Claudinho ser um dos principais jogadores do Zenit e ter contrato com os russos até 2028, o clube está disposto a negociá-lo caso chegue uma proposta na casa dos 20 milhões de euros (124 milhões de reais).
O Fluminense foi outro clube interessado em Claudinho nessa janela. O rival do Flamengo inclusive, esteve perto de contratar o meia.
Segundo o próprio presidente do clube, Mário Bittencourt, o Zenit aceitou a proposta do Fluminense que envolvia Jhon Arias. No entanto, o colombiano não topou jogar na Rússia, dessa forma, melando o negócio.
"Tivemos uma proposta do Zenit, que nesta janela tenta levá-lo para lá, mas ele disse que não quer jogar na Rússia. A proposta do Zenit sempre foi a melhor financeiramente para o Fluminense e para ele (Arias). Mas ele sempre deixou claro que não quer jogar lá. Não tenho absolutamente nada, como a operação não aconteceu", disse o mandatário do Fluminense.
"O Zenit chegou em um valor, achei que não seria interessante e contrapropus o Claudinho. E o Zenit aceitou a vinda do Claudinho para cá por um empréstimo de um ano, pagando parte do salário dele. É um jogador muito caro, com um salário alto. Fluminense e Zenit chegaram em um denominador comum de que, se a gente perdesse o Arias, tínhamos um acordo para ter o Claudinho aqui. Infelizmente, o jogador não quer ir, e faz parte. Temos que respeitar o desejo", completou.