Com Clássico a ferver, Benfica avança com queixa contra Alan Varela | OneFootball

Com Clássico a ferver, Benfica avança com queixa contra Alan Varela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 ottobre 2025

Com Clássico a ferver, Benfica avança com queixa contra Alan Varela

Immagine dell'articolo:Com Clássico a ferver, Benfica avança com queixa contra Alan Varela

O Benfica vai avançar com uma queixa formal contra Alan Varela, médio do Porto. Segundo o que foi apurado pela imprensa, as águias entendem que ficou uma falta por assinalar ao médio argentino, após agressão a Vangelis Pavlidis, atacante encarnado que tem sido igualmente visado pela direção portista.

Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 9 de outubro, os encarnados, com Rui Costa à cabeça, querem que o centrocampista dos dragões seja castigo pela agressão contra o avançado grego, que aconteceu nos minutos iniciais do encontro no Estádio do Dragão.


OneFootball Video


O lance em questão aconteceu em cima do minuto 12, quando o camisola 22 dos portistas atingiu o artilheiro do Glorioso na zona do estômago. A partida chegou a estar interrompida devido ao que tinha acontecido e quando foi retomada, a bola foi apenas colocada no solo, sem que Miguel Nogueira, árbitro nomeado para o Clássico, tivesse assinalado falta.

Recorde-se que, o lance em questão, com Alan Varela, surge na compilação de jogadas que o Benfica apresentou durante o dia de ontem, 8 de outubro, em resposta às palavras provocatórias de André Villas-Boas que, quando esteve presente na Gala Portugal Football Globes, deixou várias 'bicadas' aos rivais de Lisboa.

No entanto, acima de tudo, é a resposta das águias aos azuis e brancos, que se mostraram bastante indignados com a 'agressão' do camisola 14 a Gabri Veiga. Na sequência desse caso, a estrutura do Porto informou que irá apresentar formalmente uma queixa contra o internacional pela Grécia.

Visualizza l' imprint del creator