Gazeta Esportiva.com
·18 gennaio 2026
Com reservas, Vasco fica no empate com o Nova Iguaçu pelo Carioca

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 gennaio 2026

Neste domingo, o Vasco entrou em campo com os jogadores reservas e ficou no empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, em São Januário, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a quatro pontos e estão na vice-liderança do grupo A do Campeonato Carioca. Já a equipe da Baixada Fluminense também chegou a quatro, na liderança do grupo B.
VASCO 0 X 0 NOVA IGUAÇU
🏆 Competição: 2ª rodada do Campeonato Carioca 🏟️ Local: São Januário, no Rio de Janeiro 📅 Data: 18 de janeiro de 2026 (domingo) ⏰ Horário: 18h (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Andrés Gomez (Vasco); Xandinho, Thomasel e Léo Rafael (Nova Iguaçu)
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Ana Vitória Trindade de Ferreira VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
O confronto começou com as duas equipes voltadas para o ataque. O Vasco tinha mais posse de bola e criou a primeira boa chance aos seis minutos. Matheus França finalizou da entrada da área e parou em defesa de Mota. O Nova Iguaçu não se intimidou e respondeu aos 17 minutos. Após boa troca de passes, Xandinho chutou na trave vascaína.
Depois disso, o duelo caiu de rendimento, com Vasco e Nova Iguaçu alternando a posse de bola. Somente aos 32 minutos, os visitantes voltaram a assustar. Lucas Cruz arriscou de fora da área e obrigou Léo Jardim a boa defesa. Nos minutos finais, o duelo voltou a ficar equilibrado, mas as equipes criaram bons lances. Assim, a partida seguiu com o placar igual até o intervalo.
O segundo tempo começou movimentado em São Januário. O Vasco quase abriu o placar aos dois minutos. David aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Mota. Só que o Nova Iguaçu respondeu em duas oportunidades. Primeiro, Wender chutou, a bola desviou em Hugo Moura e passou perto do travessão. Depois, SIdão recebeu passe na área, mas dominou mal e viu Léo Jardim salvar os donos da casa.
Depois de um período de jogo equilibrado, o Vasco voltou a assustar aos 18 minutos. Andrés Gomes chutou da entrada da área e parou em defesa de Mota. O Nova Iguaçu respondeu em seguida, em chute de Lucas Cruz. Léo Jardim se esticou para fazer a defesa. Os donos da casa continuaram em busca do gol e criaram nova chance aos 35 minutos. Andrés Gomez chutou para mais uma defesa de Mota. Nos minutos finais, o Vasco esboçou uma pressão. No entanto, os cruzmaltinos abusaram dos erros e tiveram que se contentar com o empate diante da torcida.
VASCO
Léo Jardim, Puma Rodríguez, Saldívia, Lucas Freitas (JP) e Victor Luís (João Victor); Hugo Moura, Tchê Tchê e Garré (Maxime Dominguez); David (Rojas), Matheus França (Andrés Gomez) e GB Técnico: Fernando Diniz
NOVA IGUAÇU
Mota, Yan Silva (Augusto), Sidão, Davi e Wender; Jorge Pedra (Pedro Thomaz), Léo Rafael, Rickelme (Thomasel) e Di Maria (Iago); Xandinho e Vini Charopem (Léo David) Técnico: Carlos Vitor
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. No dia seguinte, o Nova Iguaçu encara o Fluminense, no Luso-Brasileiro.
*Por Gazeta Press









































