Jogada10
·10 settembre 2025
Com ressalvas, Conselho Deliberativo do Vasco aprova contas de 2024

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 settembre 2025
Em Sessão Ordinária realizada na sede náutica da Lagoa, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou na noite da última terça-feira (9/9) as contas de 2024 da gestão Pedrinho. Apesar de ressalvas, houve 93 votos a favor, 11 contrários, além de duas abstenções.
A Sessão, transmitida ao vivo pelo canal do CRVG no YouTube, durou cerca de 1h40m. Conselheiros debateram sobre o balanço, divulgado com atraso no dia 30 de junho de 2025. Segundo a Lei Geral do Esporte, os clubes têm até o fim de abril do ano subsequente para divulgar seus balanços financeiros.
LEIA MAIS: Coutinho vive fase artilheira no Vasco e se torna esperança de classificação na Copa do Brasil
Assim, houve debate acerca do pedido de Recuperação Judicial por parte do clube e da SAF. Além disso, explicações sobre a comissão que investiga os movimentos feitos na época da 777 Partners, antiga sócia majoritária da Sociedade Anônima.
André Luiz Vieira, VP do Conselho de Beneméritos, fez ressalvas acerca da demora da divulgação do balanço, além de explicar o arrastamento na investigação dos atores sobre os problemas encontrados durante o período da 777 no comando. A comissão que conduz tal investigação, segundo Vieira, dará um parecer preliminar, que desencadeará alguns procedimentos para que o resto do Conselho Deliberativo possa debatê-la.
Os números, ainda que apontando uma alta dívida por parte do Vasco, gerou algum tipo de ânimo, segundo o Conselho Fiscal. Afinal, apresentou significativas melhoras em diversos setores do clube em relação ao balanço de 2023. Houve 42% de crescimento (R$ 5,5 milhões) em relação ao ano anterior, com aumentos de receitas no Quadro Social, Patrocínios, Royalties sobre Licenciamento da Marca, Aluguel, Bilheteria de Jogos e Patrimoniais.