AVANTE MEU TRICOLOR
·5 dicembre 2025
COMEÇOU A LIMPA NO DM: Após assombroso número de lesões, São Paulo demite sete funcionários

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·5 dicembre 2025

O São Paulo começou sua limpa geral no clube nesta sexta-feira (5), passando especialmente por nomes ligados ao departamento médico na Barra Funda. Até aqui, sete funcionários foram desligados do Tricolor.
De acordo com informações iniciais do portal UOL, o fisiologista Luis Fernando de Barros, filho do médico e fisiologista histórico do São Paulo Turíbio Leite de Barros, foi um dos demitidos.
Além dele, saíram Adriano Titton (preparador físico), Almir Rosano (podólogo), Ricardo dos Santos (massagista), Ailton Rodrigues (encarregado dos massagistas), Cristiano Ramos (líder de rouparia) e Daniel Barbosa (encarregado de segurança).
Na fisioterapia, no entanto, não houve demissões até aqui. Porém, novas saídas no Tricolor vão ocorrer ainda na próxima semana, como apontou o sítio. Serão entre 12 e 15 funcionários que deixarão o clube ao todo.
A reformulação chega após um ano terrível de lesões e contusões no clube do Morumbi. Já foram mais de 70 ao todo na temporada, número maior do que o de jogos da equipe em 2025.
Dos 33 jogadores do clube, 24 se lesionaram e foram para o departamento médico, o que representa 72,7% do elenco. As mudanças visam dar uma maior integração com nutrólogo Eduardo Rauen, contratado pelo Tricolor em maio deste ano.
O São Paulo planeja ainda um novo ambulatório de medicina regenerativa para janeiro da próxima temporada, com parceria de três anos para prevenção e recuperação.









































