Coluna do Fla
·10 novembre 2025
Confiança ou preocupação? Defesa de Bruno Henrique reage após fato ocorrido em julgamento no STJD

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 novembre 2025

Por: Mônica Alves
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) iniciou, nesta segunda-feira (10), o julgamento do atacante Bruno Henrique por suposto envolvimento em divulgação de informações privilegiadas para apostas esportivas. O adiamento da conclusão para quinta (13) deixou a defesa do jogador empolgada por uma situação ocorrida no começo da análise do caso.
Nove relatores votarão sobre o destino de Bruno Henrique. O primeiro, Sérgio Furtado Filho, entende que o camisa 27 não prejudicou o Flamengo, não merece ser suspenso e deve pagar multa de R$ 100 mil. Desse modo, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, a defesa do atleta demostrou confiança no resultado positivo ao fim do julgamento.
Apesar de ainda faltarem oito votos para a conclusão do caso, os representantes do jogador avaliaram que a argumentação foi bem sustentada. Ainda, reforçou as chances de um desfecho positivo, permitindo que Bruno Henrique siga atuando normalmente pelo clube. Os advogados ainda sustentam que o processo deveria ter sido arquivado por prescrição, mas afirmam que o foco agora é encerrar o caso com uma decisão favorável ao atleta.
A ocorrência na qual Bruno Henrique foi julgado aconteceu no fim de 2023, quando o atacante recebeu cartão amarelo contra o Santos pelo Brasileirão. Após investigação, foram encontradas conversas do jogador com familiares sobre a necessidade de forçar a terceira advertência para ‘jogar limpo’ na reta final da competição.
Em um primeiro momento, Bruno Henrique foi punido por 12 jogos e multa. No entanto, a defesa do jogador conseguiu efeito suspensivo. Agora, fica a expectativa para o fim do caso na próxima quinta-feira (13). Assim sendo, o STJD marcou a continuação do julgamento para começar às 15h (de Brasília).









































