Fala Galo
·3 settembre 2025
Confira jogadores da base do Galo que podem se destacar com Sampaoli

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·3 settembre 2025
Por: Jonatas Berto Foto: Bruno Cantini
Jorge Sampaoli é o novo técnico do Atlético, com contrato até 2027. O profissional é conhecido por cobrar muitos reforços no mercado de transferências, só que, o que os fãs de futebol podem esquecer, é que o técnico dá chance a atletas de base. No Galo, em 2020, foi o argentino quem deu as primeiras oportunidades a Savinho, no time principal.
Nesta matéria, vamos listar alguns jogadores promissores das categorias de base do Atlético, que podem contribuir com o time de Sampaoli, ainda neste ano.
VITÃO (ZAGUEIRO)
Zagueiro de 1,90 cm, e que atua na faixa direita do campo, Vitão é figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira sub-17. Pelo Atlético, já demonstra um futebol de imposição e boas valências defensivas, mesmo com apenas 17 anos. Se Vitão pode ainda não estar “pronto” para uma titularidade, ele pode ser aquele jogador que ganha alguns minutos no time principal, e vai conquistando o seu espaço. Não é um zagueiro construtor de jogo, como Junior Alonso, mas rebate bem, desarma com agressividade, e intercepta de maneira inteligente.
ZÉ PHELIPE (VOLANTE)
Zé Phelipe é destaque do Galinho sub-20 já há algum tempo. É um volante capaz de se tornar “xodó” de Sampaoli, porque, mesmo sendo um camisa 5, sabe sair para o jogo, é versátil, e trata bem a bola. Zé já tem maturidade – e qualidade – para se firmar no futebol profissional.
KAUÃ PASCINI (LATERAL-ESQUERDO)
Lateral esquerdo de apenas 17 anos, Kauã Pascini ainda flutua entre os times sub-17 e sub-20 do Galo. Mesmo assim, já mostra muito potencial, como um lateral que vai para o ataque, e participa da construção de jogo. Embora ainda precise de mais experiência, Pascini pode sonhar com oportunidades, num time que tem apresentado dificuldade na lateral esquerda. Se Caio Paulista não consegue convencer como reserva de Arana, por que não dar chances a um Cria do Galo?
MATEUS ISEPPE (MEIA-ATACANTE)
Um dos grandes talentos das camadas jovens do Atlético, Mateus Iseppe já recebeu minutos no futebol profissional. Meia-atacante que tem qualidade no último terço do campo, ele pode ser uma boa opção no esquema ofensivo de Sampaoli. Sabemos que, caso receba a oportunidade, Iseppe vai correr em campo e se doar para o time.
GABRIEL VENENO (ATACANTE)
Apesar da baixa idade (16 anos), Gabriel Veneno já chamou a atenção de grande parte da Massa Atleticana. Jogador de lado de campo, Veneno é aquele atacante que vai para cima, dribla, e tem o potencial de desequilibrar jogos. Com muita qualidade, ele tem sido convocado para os jogos do sub-20. Mas Gabriel Veneno é daqueles jogadores que, bem rapidamente, podem aparecer no time principal. O menino é popular, tem futebol, e pode surpreender Jorge Sampaoli no dia a dia de treinamentos da Cidade do Galo.
Gabriel Veneno em ação pelo Galinho (Foto: Fábio Pinel/Atlético)
LUCAS LOUBACK (ATACANTE)
Lucas Louback é mais um jogador que pode cair nas graças do novo técnico do Galo. Ele é um camisa 9, com boa presença de área, e faro de gol. Só que o jogo de Louback vai além disso, pois o atacante se movimenta bastante, dá dinâmica ao time e se dedica em campo. É voluntarioso, versátil, e sabe fazer gols – são oito no ano, mesmo num time sub-20 que acabou rebaixado no Brasileirão.
Aproveite para ler também:
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok