
Planeta Futebol Feminino
·14 ottobre 2025
Confira quais são os jogos da 2ª rodada da Champions League Feminina!

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·14 ottobre 2025
A Champions League Feminina começou na última semana e as equipes espanholas tiveram grande destaque — confira aqui como foi a 1ª rodada da competição — além dos tradicionais Wolfsburg e Lyonnes. Por outro lado, Arsenal, Chelsea, Paris Saint-Germain e Bayern não estrearam bem e precisam correr atrás do prejuízo.
Leia a seguir informações relevantes para os próximos jogos do torneio:
Na estreia, sete jogadoras marcaram dois gols — Fiamma Benitez (Atlético de Madrid), Alba Redondo e Caroline Weir (Real Madrid), Cecilia Salvai (Juventus), Melchie Dumornay (Lyonnes), Clàudia Pina e Ewa Pajor (Barcelona) — e Linda Caicedo deu três assistências.
Entre outros nomes que entraram na Equipe da Semana, a goleira Stina Johannes (Wolfsburg) realizou seis defesas no confronto contra o PSG, a holandesa Esmee Brugts e a espanhola Alexia Putellas (Barcelona) marcaram cada um gol e duas assistências e a francesa Clara Mateo (Paris FC) fez um gol e deu uma assistência. Ellie Carpenter (Chelsea) e Maya Le Tissier (Manchester United) fizeram boas partidas defensivas e também auxiliaram em ações ofensivas de suas equipes.
No caso das brasileiras, Gio Garbelini e Luany também marcaram na goleada por 6 a 0 do Atlético de Madrid contra o St. Pölten e Lauren acertou todos os passes que realizou nos 90 minutos de partida (100/100). Além delas, Tarciane (Lyonnes) fez uma partida muito segura diante do Arsenal e Nycole Raysla (Benfica) deu uma assistência para o gol de Lúcia Alves.
A alemã Alex Popp também foi um destaque da 1ª rodada. O seu gol na vitória contra o Paris Saint-Germain a colocou no Top 10 artilheiras da história da Champions League Feminina.
Para esta semana, o Bayern precisa recalcular a rota depois de sofrer uma goleada de 7 a 1 para o Barcelona. As bávaras venceram o Wolfsburg fora de casa no final de semana pela Frauen Bundesliga, o que incentiva a equipe para este confronto contra a Juventus em solos alemães. Outro grande jogo será PSG x Real Madrid; enquanto as francesas precisam recuperar danos após a goleada sofrida contra as Lobas, as merengues querem continuar a boa campanha, principalmente após ter montado um bom elenco, baseado em seu tempo e no orçamento previsto para a modalidade.
Outra equipe que tropeçou na estreia foi o multicampeão inglês Chelsea, após a comandante Sonia Bompastor escalar a equipe reserva na 1ª rodada, subestimando o Twente, e precisa garantir pontos contra o Paris FC, vice-líder do campeonato francês. A treinadora Sandrine Soubeyrand está sob comando das parisienses desde 2018. Além disso, as duas equipes já se enfrentaram anteriormente na edição de 2023/24, quando estiveram no grupo D da competição, e as inglesas venceram os dois jogos, por 4 a 1 (Stamford Bridge) e 4 a 0 (Stade Charléty).
Em 2023/24, o Chelsea venceu o Paris FC por 4 a 0 no Stade Charléty e assegurou a 1ª posição do grupo D. Créditos: Divulgação/Chelsea.
Roma e St. Pölten, duas equipes que sofreram seis gols na estreia, possuem duas pelejas dificílimas: Barcelona e Lyonnes, respectivamente. As duas equipes são favoritas ao título e apresentam um elenco potente, com várias estrelas do futebol europeu, como Aitana Bonmatí e Kadidiatou Diani. Já o Benfica também terá uma disputa delicada contra o atual campeão Arsenal no Estádio da Luz.
OH Leuven e Twente buscam a primeira vitória na competição, após respectivos empates contra o Paris FC e contra o Chelsea. Enquanto isso, o Välerenga recebe o Wolfsburg e terá o grande desafio de segurar o ataque alemão formado por Alex Popp, Svenja Huth e Lineth Beeresteyn.
O Välerenga terá o desafio de vencer o Wolfsburg. Créditos: Divulgação/Wolfsburg.
Por fim, Atlético de Madrid e Manchester United fazem um confronto equilibrado em busca de mais pontos na classificação. As Red Devils são a equipe que teve mais posse de bola (66%), enquanto as Colchoneras tiveram a maior precisão de passe (92%) e total de finalizações (32).
Os confrontos dessa rodada trazem algumas possibilidades de Lei da Ex: Vilde Bøe Risa (Atlético de Madrid; Manchester United 2021-2023), Olga Carmona (Paris Saint-Germain; Real Madrid 2020-2025), Signe Brunn (Real Madrid; Paris Saint-Germain 2018-2021), Thea Bjelde (Wolfsburg; Valerenga 2021- 2025), Oriane Jean-François (Chelsea; Paris FC 2019-2022), Kim Everaerts (OH Leuven; Twente 2021-2025); Giulia Dragoni (Roma; Barcelona 2022-2024) e Arianna Caruso (Bayern, Juventus 2017-2025).
No último final de semana, duas jogadoras se lesionaram e serão baixas de suas equipes nessa rodada. A brasileira Nycole Raysla sofreu um traumatismo cranioencefálico em confronto contra o Valadares Gaia e cumprirá protocolo de inatividade, desfalcando o Benfica diante do Arsenal. Além dela, Ewa Pajor sofreu uma lesão no complexo posterolateral do joelho direito e passará por tratamento conservador com previsão de quatro a seis semanas de recuperação.
A brasileira Nycole Raysla sofreu um traumatismo cranioencefálico no último final de semana e não enfrentará o Arsenal. Créditos: Divulgação/Benfica.
Confira a seguir os jogos da 2ª rodada e suas respectivas transmissões:
13h45: Välerenga x Wolfsburg (Disney+ Premium)
13h45: Lyonnes x St. Pölten (ESPN 4)
16h: Roma x Barcelona (ESPN)
16h: OH Leuven x Twente (Disney+ Premium)
16h: Chelsea x Paris FC (Disney+ Premium)
13h45: Atlético de Madrid x Manchester United (ESPN 4)
16h: PSG x Real Madrid (ESPN)
16h: Bayern x Juventus (Disney+ Premium)
16h: Benfica x Arsenal (Disney+ Premium)