Conmebol abre investigação para apurar episódio de racismo de argentinos em duelo contra o São Paulo | OneFootball

Conmebol abre investigação para apurar episódio de racismo de argentinos em duelo contra o São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·3 aprile 2025

Conmebol abre investigação para apurar episódio de racismo de argentinos em duelo contra o São Paulo

Immagine dell'articolo:Conmebol abre investigação para apurar episódio de racismo de argentinos em duelo contra o São Paulo

Na noite de ontem (02), o São Paulo entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, diante o Talleres da Argentina, e venceu por 1 a 0. Contudo, a vitória Tricolor ficou marcada por mais um infeliz caso de racismo.

No fim do jogo, um torcedor do Talleres foi flagrado imitando um macaco e realizando outros gestos racistas na direção dos torcedores brasileiros. Com a divulgação do episódio, a Conmebol abriu procedimento disciplinar para apurar a manifestação racista do torcedor argentino, nesta quinta (03).


OneFootball Video


De acordo com o ge, o regulamento da Conmebol Libertadores prevê aplicação de multas e até a atuação em casa com portões fechados em jogos da competição organizada pela entidade sul-americana, caso a punição seja confirmada.

O episódio ocorre uma semana depois de reuniões na Conmebol que tiveram como tema o combate ao racismo – encontro motivado pelo incidente ocorrido com o atacante Luighi, do Palmeiras, que também foi alvo de racismo em jogo da Libertadores Sub-20.

Visualizza l' imprint del creator