Continuidade de Amorim no Sporting volta a ser colocada em causa e destino pode ser… | OneFootball

Continuidade de Amorim no Sporting volta a ser colocada em causa e destino pode ser… | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 ottobre 2024

Continuidade de Amorim no Sporting volta a ser colocada em causa e destino pode ser…

Immagine dell'articolo:Continuidade de Amorim no Sporting volta a ser colocada em causa e destino pode ser…

Caso Hugo Viana acabe por rumar ao Manchester City, com o interesse do emblema da Premier League no diretor de futebol do Sporting a ser especulado, também Rúben Amorim pode seguir o mesmo caminho e tornar-se o sucessor de Pep Guardiola.

Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, dia 9 de outubro, na eventualidade de Viana rumar à Premier League, o treinador do Clube de Alvalade é uma forte possibilidade para suceder ao timoneiro espanhol. Amorim, na verdade, tem contrato válido com o Sporting até 2026, ainda assim, o diário desportivo apelida esta opção como "natural" depois de, no final da última época, o treinador ter sido cogitado em vários emblemas ingleses.


OneFootball Video


Apesar disso, neste momento ainda nada é certo. Txiki Begiristain está praticamente convencido a deixar o City e o mesmo poderá vir a acontecer no final da presente temporada. Pep Guardiola deverá seguir o mesmo caminho, uma vez que acaba por ficar sem um dos seus pesos pesados.

Refere o The Athletic que Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60.º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.

Recorde os festejos de Rúben Amorim nas celebrações do título nacional:

Visualizza l' imprint del creator