Coluna do Fla
·11 dicembre 2025
Copa do Brasil passará a dar 2 vagas para Libertadores a partir de 2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 dicembre 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está preparando uma série de mudanças no futebol brasileiro para temporada 2026. Uma das alterações, inclusive, acontecerá na Copa do Brasil.
Segunda informações do ‘Estadão’, a partir de 2026, a Copa do Brasil passará a dar duas vagas para Libertadores. Assim, o campeão e o vice do torneio terão presença confirmada na competição continental. Contudo, a CBF ainda definirá se o segundo colocado irá para fase de grupos ou para primeira fase.
Vale destacar que, por conta dessa alteração na Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro também sofrerá uma mudança. Isso porque, a segunda vaga via mata-mata nacional será retirada do Brasileirão.
Enquanto a CBF planeja a temporada 2026, a Copa do Brasil está próxima de ter o campeão definido. Nessa quarta-feira (10), o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Memphis Depay, pela ida da semifinal.
Do outro lado da chave, Vasco e Fluminense medem forças nesta quinta-feira (11), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Assim, as duas partidas de volta acontecerão no domingo (14).
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo foi eliminado na edição de 2025 nas oitavas de final, pelo Atlético-MG. Após encerrarem o confronto com 1 x 1 no agregado, o time mineiro levou a melhor nas penalidades, por 4 a 3.
O Flamengo, agora, está focado na disputa do Intercontinental de Clubes. Neste sábado (13), o time de Filipe Luís enfrenta o Pyramids (EGI), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Al Rayyan, no Catar, pela semifinal do torneio mundial.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre a partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube) irão transmitir o jogo do Flamengo.









































