CBF
·22 dicembre 2025
Copa do Brasil: Título do Corinthians encerra temporada de 2025 do futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·22 dicembre 2025

A Copa Betano do Brasil 2025 chegou ao fim com a festa do Timão. Neste domingo (21), o Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, e se sagrou tetracampeão da competição. A taça foi entregue aos campeões pelas mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, que celebrou mais uma final realizada com sucesso.
“Mais um campeonato entregue. A gente finaliza o ano do futebol brasileiro com uma excelente partida que terminou aqui no Maracanã. Parabéns ao Corinthians, campeão, e parabéns ao Vasco, que lutou até o final, foi guerreiro, mas o esporte é isso. Só um sai vitorioso e dessa vez foi o Corinthians. Vamos que em 2026 tem mais", disse.

Samir Xaud durante pódio da Copa do Brasil 2025Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
O diretor de competições, Julio Avellar, destacou que a Copa do Brasil é a competição mais democrática do país e ainda reforçou as mudanças que terão para o próximo ano.
"Primeiramente gostaria de parabenizar o Corinthians e o Vasco pela campanha na Copa do Brasil. Ambos tiveram uma campanha fantástica que propiciaram eles estarem aqui presentes na data de hoje. A Copa do Brasil é a competição mais democrática, que envolve 92 clubes e já com grandes mudanças para o ano que vem, em que 126 clubes irão participar", falou.

Julio Avellar durante pódio da Copa do Brasil 2025Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
O Timão vinha batendo na trave há três anos. Em 2022, foi vice-campeão. Em 2023 e 2024, foi eliminado nas semifinais. O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comemorou o tetracampeonato e a chance de alegrar a torcida.
“O Corinthians é isso. Quando todo mundo pensa que está no fundo do poço, o Corinthians está aí para todo mundo ver que é diferente de tudo. Tem uma torcida maravilhosa que acompanha, que vem com a gente, que luta. O Corinthians sai de uma situação difícil e chega aqui hoje. Isso é maravilhoso. O Corinthians é inexplicável", finalizou.









































