OneFootball
·11 settembre 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·11 settembre 2025
Depois de vencer no Paraná por 1 x 0, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 x 0, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (10), e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil pelo quarto ano seguido.
A verdade é que, se não foi brilhante, o Timão dominou completamente a partida em Itaquera e praticamente não sofreu sustos.
No primeiro tempo, o Furacão chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado, após revisão do VAR, por falta de Kevin Viveros no início da jogada.
No fim da etapa inicial, Gui Negão ganhou a disputa com Filipinho para ficar com a bola, driblou Aguirre e serviu Garro, que passou por Santos e finalizou para o gol vazio.
Com a vantagem no placar e no confronto, o técnico Dorival Júnior surpreendeu ao tirar Memphis Depay nos acréscimos do primeiro tempo.
De acordo com o jornalista André Hernan, do Prime Video, o holandês sentiu um incômodo muscular e preferiu não arriscar.
A etapa final foi mais emocionante. Não pelo placar em si, mas pelas polêmicas com a arbitragem.
O Athletico-PR, por exemplo, ficou reclamando de pênalti em cima de Viveros.
Depois, o time rubro-negro ficou na bronca pedindo expulsão de Vitinho por essa entrada por trás em cima de Dudu Kogitzki.
O Corinthians, que não tinha nada a ver com as polêmicas, ampliou com Gui Negão, mostrando faro de gol para aproveitar o bate-rebate na área.
Quer mais polêmica? Então, toma!
O árbitro marcou mão de Matheuzinho na bola, na risca da grande área, após cruzamento de Léo Derick.
O VAR chamou para revisão, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda confirmou a marcação.
O problema é que Benavídez bateu o pênalti, e Hugo Souza fez a defesa.
Com a vaga garantida, o Timão embolsou mais R$ 9,9 milhões de premiação da CBF.
Com a classificação, o Corinthians aguarda o vencedor de Cruzeiro x Atlético-MG (ida 2 x 0) para conhecer o adversário das semifinais.
No outro lado da chave, o Fluminense está garantido, após eliminar o Bahia, e esperando por Botafogo x Vasco (ida 1 x 1).
A CBF informou que as semifinais vão acontecer nos dias 10 e 14 de dezembro.
📸 Ricardo Moreira - 2025 Getty Images