Corinthians avalia ex-jogadores para atuar como gerente de futebol ao lado de Marcelo Paz | OneFootball

Corinthians avalia ex-jogadores para atuar como gerente de futebol ao lado de Marcelo Paz | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·28 dicembre 2025

Corinthians avalia ex-jogadores para atuar como gerente de futebol ao lado de Marcelo Paz

Immagine dell'articolo:Corinthians avalia ex-jogadores para atuar como gerente de futebol ao lado de Marcelo Paz

O Corinthians iniciou uma nova etapa na reestruturação do seu departamento de futebol e avalia a contratação de um ex-jogador para assumir o cargo de gerente.

Segundo o "ge", a ideia da diretoria alvinegra é ter um profissional com identificação e experiência de campo para cuidar das questões operacionais do dia a dia e manter contato direto com o elenco no CT Joaquim Grava. O tema deve ser debatido nos próximos dias em reuniões com Marcelo Paz, recém-contratado como novo executivo do clube.


OneFootball Video


Embora a decisão não seja tratada com urgência máxima, os responsáveis pelo futebol do Timão entendem que é fundamental preencher essa lacuna para complementar o trabalho de Paz. O novo chefe do departamento, anunciado neste sábado, terá uma atuação voltada para questões macro, como negociações de mercado, planejamento estratégico e a parte financeira da instituição.

Dessa forma, o novo gerente ficaria responsável pela "blindagem" do vestiário e pela rotina dos atletas, dividindo as atribuições que antes ficavam centralizadas.

Corinthians avalia ídolos do clube para cargo de gerente de futebol

Ainda não há negociações abertas, mas a cúpula corintiana já tem nomes no radar que agradam ao presidente Osmar Stábile e seus aliados.

Entre as opções avaliadas estão figuras históricas do clube, como Paulinho, que atualmente exerce a função de diretor-executivo no Mirassol, e o ex-goleiro Júlio César, que é coordenador técnico do Red Bull Bragantino. Outros ídolos recentes, como Fábio Santos e Renato Augusto, também aparecem como possibilidades bem avaliadas para assumir o posto.

A busca por esse novo perfil profissional visa corrigir uma sobrecarga observada na gestão anterior. Desligado na última terça-feira, Fabinho Soldado acumulava diversas funções, lidando desde contratações complexas até problemas financeiros e gestão de crises no CT.

Nos últimos meses, ele contou com o auxílio de Renan Bloise, gerente de análise de mercado. Bloise, inclusive, ganhou relevância interna, deixando de atuar apenas como scout para acompanhar treinos no gramado, viajar com a delegação e ter voz ativa no vestiário, função que o clube agora deseja entregar a um ex-atleta com rodagem e liderança.

Visualizza l' imprint del creator