Gazeta Esportiva.com
·14 febbraio 2026
Corinthians bate Atlético-MG fora de casa e estreia com vitória no Brasileiro Feminino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 febbraio 2026

O Corinthians venceu o Atlético-MG na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, em jogo de estreia pelo Campeonato Brasileiro feminino. Letícia Monteiro anotou ainda no primeiro tempo o gol que deu a vitória ao Timão na Arena MRV.
Com o resultado, o Corinthians conquista os seus primeiros três pontos e fica na terceira colocação. Já o Atlético-MG, zerado, é o 16º. Ainda restam seis jogos para o término desta primeira rodada.
⚫ ATLÉTICO-MG 0 x 1 CORINTHIANS ⚪
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro feminino 🏟️ Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG) 📅 Data: 13 de fevereiro de 2026 (sexta-feira) ⏰ Horário: 21h (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Karen (Atlético-MG); Rhaizza (Corinthians) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Gol
⚫ Atlético-MG
Maike; Santos (Nine), Hingredy, Barraca (Bender) e Diovanna; Maria (Thalita), Nunes e Kaiuska (Cindy Ramos); Amália, Pimenta e Marabá Técnico: Fabiana Guedes Rodrigues
⚪ Corinthians
Nicole; Giovanna Fernandes (Letícia Teles), Érika, Thais e Juliete; Rodriguez (Belén Aquino), Ana Vitória, Victória Albuquerque e Monteiro; Fuso (Jhonson) e Rhaizza (Robledo) Técnico: Dorival Júnior
Logo no início da primeira etapa, aos dois minutos, Ivana Fuso tocou para Vic Albuquerque bater sem marcação para fora em chegada perigosa do Corinthians. Em seguida, Ivana segurou a bola no pivô e deixou para Vic Albuquerque marcar pelo Timão, mas o gol foi anulado por impedimento.
A resposta veio aos 10, quando Kaiuska pressionou e ficou com a posse para tocar para Anny Marabá, que finalizou para fora. Somente aos 35, o Corinthians abriu o marcador. Ivana recebeu um bom lançamento e tocou para Letícia chutar e colocar o Timão em vantagem.
O Galo quase chegou ao empate após sete minutos. Após cruzamento desviado no travessão, a bola sobrou para Giovanna Barraca chutar de primeira, mas Érika conseguiu interceptar em cima da linha.
No segundo tempo, aos oito minutos, quando Pimenta ficou com a sobra na área e tocou para Anny Marabá invadir a área e bater por cima da meta corinthiana. Aos 22, o Timão voltou a levar perigo em finalização de Belén Aquino, que carimbou o travessão. Em seguida, o Galo não conseguiu levar perigo à meta do Corinthians para tentar o empate.









































