Central do Timão
·7 febbraio 2026
Corinthians busca ampliar bom retrospecto diante do Palmeiras em mata-mata para vencer a Supercopa Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·7 febbraio 2026

Na tarde deste sábado (07), às 16h (horário de Brasília), o Corinthians entra em campo para disputar a final da Supercopa Feminina diante do Palmeiras, em jogo único, na Arena Barueri. O Derby define a campeã da edição de 2026 da competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As Brabas buscam ampliar o retrospecto positivo diante das rivais.
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em 30 oportunidades, com o Alvinegro Paulista saindo vencedor em 17 partidas e as arquirrivais em sete ocasiões, além de seis empates no restante dos duelos. Além disso, foram 78 gols marcados nos confrontos, sendo 50 para o lado corinthiano e 28 para o lado palmeirense.

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Além disso, o retrospecto entre as equipes em confrontos de mata-mata também favorece o Timão. Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em 11 eliminatórias, com as Brabas saindo vitoriosas em nove delas e perdendo apenas duas, nas finais do Campeonato Paulista de 2024 e 2025, justamente o último confronto eliminatório entre os clubes.
As equipes ainda se enfrentaram em outras duas decisões ao longo de suas histórias, com o Alvinegro Paulista se sagrando campeão do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa Libertadores de 2023 em cima do Palmeiras.
A última partida entre as equipes aconteceu no dia 14, no Canindé, justamente pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. O Corinthians venceu por 1 x 0, com gol de Gabi Zanotti, mas ficou com o vice-campeonato por ter perdido o jogo de ida por 5 x 1.
Por outro lado, as Brabas buscam encerrar um tabu na Arena Barueri, palco do jogo deste sábado. Foram três jogos entre Corinthians e Palmeiras no estádio, com uma vitória das rivais e dois empates. Além disso, o Timão marcou três gols e sofreu sete.
A decisão marca mais uma presença das Brabas em finais recentes. Na última edição em que disputou o título, o Corinthians acabou superado pelo São Paulo, ficando com o vice-campeonato. Agora, a equipe alvinegra busca retomar a taça em um clássico diante do rival estadual. Além do título, a final também vale premiação financeira. A CBF estabeleceu um reajuste nos valores pagos, com a equipe campeã recebendo R$ 1 milhão, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 600 mil.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50


Live






































