Gazeta Esportiva.com
·25 novembre 2025
Corinthians decide multar Martínez por expulsão contra o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 novembre 2025

A diretoria do Corinthians decidiu aplicar uma multa ao volante José Martínez por causa da expulsão relâmpago na derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A punição foi decidida nesta terça-feira, data de reapresentação do elenco no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado tiveram uma conversa com o venezuelano e lhe comunicaram sobre a multa, avalizada pelo presidente Osmar Stabile. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Martínez entrou no segundo tempo do duelo com o Cruzeiro, quando o Timão já perdia por 3 a 0, e permaneceu em campo por apenas 17 minutos. Ele deu um golpe nas costas de Matheus Pereira e recebeu cartão vermelho direto após recomendação do VAR.
Esta foi a segunda expulsão do jogador em um espaço de 18 dias. Ele também levou vermelho na derrota para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 5 de novembro.
Além disso, recentemente, o venezuelano foi punido pela diretoria do Corinthians por faltar a seis treinos da equipe antes do clássico contra o Santos. Apesar dos episódios de indisciplina, a comissão técnica de Dorival ainda conta com o atleta para o restante da temporada.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians vem de uma dura derrota para o Cruzeiro e não tem mais chances de entrar no G7 do Brasileirão. A equipe, porém, tenta se manter entre os oito primeiros colocados para manter vivo o sonho de disputar a Libertadores em 2026. O Timão é o décimo colocado da tabela, com 45 pontos.









































