Central do Timão
·19 dicembre 2025
Corinthians prioriza elenco e antecipa pagamento de direitos de imagem

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 dicembre 2025

Mesmo diante de um cenário financeiro delicado, o Corinthians tem adotado uma postura de priorizar os compromissos com o elenco profissional na reta decisiva da temporada. A orientação do presidente Osmar Stabile é não apenas cumprir os prazos estabelecidos em contrato, mas também antecipar pagamentos sempre que houver margem no caixa do clube.
Em dezembro, por exemplo, a diretoria autorizou a antecipação dos direitos de imagem dos atletas. Os valores, que estavam previstos para serem pagos no dia 20, foram depositados alguns dias antes das semifinais da Copa do Brasil, competição na qual o Corinthians eliminou o Cruzeiro e avançou à final. A informação foi divulgada pelo Uol.

Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press
Internamente, a iniciativa é tratada como uma forma de reforçar a relação entre diretoria e jogadores e manter um ambiente de confiança no elenco. Desde que assumiu a presidência, Osmar Stabile tem mantido diálogo com os atletas sobre a situação financeira do clube. Paralelamente, a gestão trabalha para regularizar pendências e evitar a criação de novos atrasos.
Nesse período, o Corinthians conseguiu quitar quatro meses de direitos de imagem que estavam em atraso, além de efetuar o pagamento de premiações referentes às rodadas finais do Campeonato Brasileiro e ao título do Campeonato Paulista.
Atualmente, as únicas pendências junto ao elenco dizem respeito às bonificações pelas classificações nas duas últimas fases da Copa do Brasil, diante do Athletico, nas quartas de final, e do Cruzeiro, na semifinal. No caso da vaga sobre o clube mineiro, a diretoria entende que o pagamento ainda está dentro do prazo previsto em contrato. O acerto desses valores é tratado como prioridade no fechamento das contas do clube ao fim do ano.
Receitas previstas para os próximos meses
Finalista da Copa do Brasil, o Corinthians já assegurou ao menos R$ 33 milhões em premiação pela campanha até a decisão. Em caso de título, o montante pode chegar a R$ 77 milhões, somando-se aos valores arrecadados nas fases anteriores do torneio.
Além disso, o clube aguarda o repasse da Liga Forte União (LFU) referente à participação no Campeonato Brasileiro. O valor ainda está sendo calculado, já que o Corinthians encerrou a competição na 13ª colocação, abaixo da meta inicial estipulada pela diretoria, que era terminar entre os dez primeiros.
Internamente, a avaliação é de que a situação do caixa só deve apresentar maior estabilidade a partir de março, quando os principais compromissos financeiros atuais estiverem organizados.
Cenário distinto para o setor administrativo
Enquanto o futebol profissional tem sido tratado como prioridade, a realidade é diferente em outros setores do clube. No início de dezembro, houve atraso no pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários administrativos do Parque São Jorge.
O valor foi quitado, mas o episódio expôs as dificuldades enfrentadas pela gestão para equilibrar as contas internas, ao mesmo tempo em que busca manter os compromissos com o elenco em dia.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































