
Central do Timão
·15 ottobre 2025
Corinthians promove ação institucional contra feminicídio durante jogo contra Santos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 ottobre 2025
O Corinthians aproveitou o final da novela “Vale Tudo”, da TV Globo, para promover uma importante campanha nesta quarta-feira, 15. Usando a famosa frase “Quem matou Odete Roitman?” como gatilho, o Alvinegro lançou um vídeo em suas redes sociais onde divulgou uma ação institucional contra o feminicídio no Brasil.
As publicações trouxeram diversas personalidades corinthianas para falar sobre o tema, como a cantora Negra Li, a empresária Luiza Trajano e a atriz Alessandra Negrini. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui a quinta maior taxa de feminicídios do mundo: apenas em 2024, foram 1.492 mulheres assassinadas, o que equivale a uma média de quatro por dia, ou uma a cada seis horas.
Foto: Reprodução/Corinthians
A ação terá continuidade nesta noite, durante o jogo do Corinthians diante do Santos pelo Brasileirão. As frases “Quem matou Maria?”, “Quem matou Joana?” e “Quem matou Paula?” estarão estampadas na camisa alvinegra no jogo do Brasileirão, em alusão às mulheres que perdem a vida todos os dias vítimas da violência. A ideia é que seja feita uma reflexão sobre o tema, expressando a esperança de que a pergunta “Quem matou?”, um dia, seja apenas uma peça de ficção.
Não se trata da primeira ação em prol das mulheres promovida pelo Timão neste mês. No último sábado, 4, a Neo Química Arena recebeu uma ação em parceria com a OAB-SP, onde 60 mulheres da Casa de Isabel — instituição que acolhe e apoia vítimas de violência doméstica e familiar — e da Comissão das Mulheres Advogadas do órgão advocatício participaram de uma entrada simbólica em campo antes do duelo do Timão contra o Mirassol.
Além disso, no último dia 10 o clube também lembrou o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, com uma publicação denunciando as diferentes formas de agressão sofridas pelas mulheres, reforçando que a questão “não é um problema individual, é uma questão social, estrutural que exige conscientização, empatia e ação de todos”. O posicionamento aproveitou para divulgar o 180, canal de denúncias que apenas entre janeiro e agosto deste ano recebeu quase 100 mil relatos.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50