Corinthians se impõe dentro de casa, bate o Mirassol e impede volta do Leão ao G4 | OneFootball

Corinthians se impõe dentro de casa, bate o Mirassol e impede volta do Leão ao G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 ottobre 2025

Corinthians se impõe dentro de casa, bate o Mirassol e impede volta do Leão ao G4

Immagine dell'articolo:Corinthians se impõe dentro de casa, bate o Mirassol e impede volta do Leão ao G4

Vitória alvinegra no primeiro confronto paulista da rodada. O Corinthians recebeu o Mirassol e parou a sensação do interior com triunfo imponente. O Leão assustou no começo do confronto com sua pressão, mas o clube alvinegro rapidamente teve um pênalti e abriu o placar. Mesmo com chances na sequência do confronto, o Mirassol não conseguiu o empate, viu o Corinthians ampliar na segunda etapa e decretar a derrota com o terceiro, nos acréscimos. 3 a 0.

Com os três pontos, o Corinthians chega a 33 somados e sobe para a décima posição, ainda longe das primeiras colocações. O Mirassol perde a oportunidade de entrar no G4 e fica na quinta colocação, com 43 pontos.


OneFootball Video


VAR "vira" o jogo

O Mirassol surpreendeu o Corinthians em um primeiro momento e começou pressionando. Logo no primeiro minuto de jogo, Negueba recebeu de Guilherme Marques na área e bateu cruzado, mas a defesa travou. Na sequência, Lucas Ramon experimentou de fora, mas mandou por cima do gol.

O clube alvinegro rapidamente assumiu as rédeas do confronto e saiu na frente. Aos 12 minutos, Bidu cruzou na área pela esquerda e Yuri Alberto foi puxado por Reinaldo antes de chutar. A arbitragem marcou pênalti após revisão no VAR e Maycon teve a responsabilidade de cobrar. O meia bateu no canto esquerdo, Walter acertou o lado e tocou na bola, mas não evitou o gol.

Empurrados pelo gol, os paulistanos passaram a pressionar o Leão ainda mais. Breno Bidon acionou Matheus Bidu na esquerda, que cruzou na área, viu a bola passar por todo mundo e parar na direita, onde Matheuzinho chegou chutando. A bola, porém, bateu em Yuri Alberto caído no meio da área e ficou com a defesa.

Mas o Leão do interior paulista imprimiu ritmo e por pouco não empatou com 30 minutos jogados. Danielzinho cobrou falta da intermediária pela direita e jogou a bola para a área, onde João Victor tentou dar desviar com o pé quando a bola quicou na sua frente, cara a cara com o goleiro Hugo Souza, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro tempo, o Mirassol voltou a assustar os mandantes. José Aldo recebeu na entrada, deixou Martínez caído e armou o chute, mas errou o alvo. Depois, Negueba encontrou espaço na entrada e tentou o chute, mas não demorou muito a ser travado pela defesa.

Alvinegro amplia dentro de casa

A segunda etapa começou disputada, com oportunidades de ambos os lados. Carlos Eduardo recebeu de Reinaldo e cruzou na área para Guilherme Marques dominar de direita e bater, mas errar o alvo. Depois, José Martínez respondeu com chute de canhota desviado em Reinaldo, para fora.

Quem chegou mais perto de marcar foi o Leão, mas ainda sem grande veemência. Aos 17 minutos, Reinaldo tinha espaço da intermediária e encheu o pé, mas a bola explodiu em Gustavo Henrique. Quatro minutos depois, o lateral tentou novamente, agora dentro da área, mas mandou a bola para fora, com muito perigo.

Foi só com 26 minutos que outro gol saiu na Neo Química Arena, novamente pelo lado alvinegro. Bidu fez boa tabela com Breno Bidon pela esquerda e ligou Vitinho na área. O atacante tocou para o meio e encontrou Yuri Alberto, que estava livre entre os zagueiros e não teve de fazer muito esforço para marcar com o gol aberto.

Os visitantes até ensaiaram alguma reação depois do gol, mas foi o Corinthians que fechou o resultado com chave de ouro. Já nos acréscimos, Yuri Alberto aproveitou erro de passe de José Aldo, disparou em contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio, onde André dominou e bateu colocado no cantinho. 3 a 0.

Visualizza l' imprint del creator