Costa do Marfim e Camarões dividem pontos e atiram decisões para a última jornada | OneFootball

Costa do Marfim e Camarões dividem pontos e atiram decisões para a última jornada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·28 dicembre 2025

Costa do Marfim e Camarões dividem pontos e atiram decisões para a última jornada

Immagine dell'articolo:Costa do Marfim e Camarões dividem pontos e atiram decisões para a última jornada

Em duelo de pesos pesados do continente africano, Costa do Marfim e Camarões empataram a uma bola (1-1) no último jogo da segunda jornada da fase de grupos do CAN 2025 e adiam o apuramento para os oitavos de final da prova para a terceira ronda.

Numa partida equlilibrada de parte a parte, foram os leões indomáveis os primeiros a criarem perigo. Christian Kofane antecipou-se a Odilon Kossounou, após um cruzamento rasteiro da direita de Junior Tchamadeu, e rematou de primeira, contudo, Yahia Fofana fez uma defesa puramente instintiva e desviou a bola para a trave, mantendo o nulo até ao intervalo.


OneFootball Video


Os elefantes, que contaram com Ghislain Konan no onze inicial, não podiam ter entrado de melhor forma para o segundo tempo. Nos primeiros minutos Franck Kessié colocou a bola na baliza adversária, mas o golo foi anulado por fora de jogo do médio do Al-Ahli Jeddah.

A formação dos Camarões respondeu por intermédio de Danny Namaso, mas avançado do FC Porto emprestado ao Auxerre atirou ao poste. Contudo, o golo inaugural viria logo a seguir. Amad Diallo, num lance de génio, fletiu da direita para o centro e colocou a bola em arco onde a coruja dorme.

Os comandados de David Pagou não se deixaram afetar e igualaram a partida minutos após o golo sofrido. A bola ressaltou no flanco direito para Junior Tchamadeu que não se fez rogado e, mesmo com pouco ângulo, atirou à baliza e estreou-se a marcar pela sua seleção com um pouco de sorte à mistura e devido a uma má abordagem de Yahia Fofana.

Sem mais alterações no marcador, este empate não garantiu o apuramento a nenhuma das equipas e atirou as decisões para a última jornada. Contudo, o Gabão, que perdeu durante a tarde com Moçambique (2-3), ficou eliminado pois precisava de um triunfo dos Camarões para se manterem vivos na prova. 

Visualizza l' imprint del creator