Zerozero
·22 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 dicembre 2024
Foi um início de tarde praticamente sem surpresas aquele que se assistiu neste domingo na Coupe de France. Das cinco equipas da Ligue 1 que entraram em campo, apenas uma não conseguiu o apuramento para os 16 avos de final da competição, isto na medida em que o Auxerre caiu aos pés do Dunkerque, do treinador Luís Castro.
Com Diogo Queirós a titular, a equipa do segundo escalão colocou-se na frente do marcador aos 26 minutos, por intermédio de Enzo Bardeli, e depois foi gerindo o desenrolar dos acontecimentos. Dessa forma, a partida terminou com o 0-1 para o Dunkerque.
Nos restantes jogos, aconteceu o 'esperado'.
A viver um bom momento no campeonato, o Marseille não facilitou na visita ao sempre difícil reduto do St. Étienne e venceu por 0-4. Depois de Greenwood e Rabiot terem marcado na primeira parte, Luís Henrique e Pierre-Emile Hojberg fizeram o gosto ao pé na etapa complementar e fecharam as contas do encontro.
Ainda que tenha sido em desvantagem no jogo com o Bordeaux, agora no quarto escalão, o Rennes conseguiu reagir e triunfar por 1-4, com tentos de Truffert, Jordan James, Assignon e Kalimuendo. Também por 1-4, o Monaco bateu o Saint-Jean. Num jogo em que desperdiçaram dois penáltis, os monegascos estiveram, ainda assim, sempre na frente.
Ben Seghir, Vanderson, Jordan Teze e Ilenikhena apontaram os golos do conjunto orientado por Adi Hutter.