Craque que esteve quase fechado no Sporting retira-se da seleção com críticas à mistura | OneFootball

Craque que esteve quase fechado no Sporting retira-se da seleção com críticas à mistura | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 ottobre 2024

Craque que esteve quase fechado no Sporting retira-se da seleção com críticas à mistura

Immagine dell'articolo:Craque que esteve quase fechado no Sporting retira-se da seleção com críticas à mistura

Amorim queria Al Musrati para o meio campo do Sporting

|


OneFootball Video


Al Musrati, médio líbio de 28 anos, anunciou a sua retirada da seleção A da Líbia, após 40 jogos internacionais e uma participação no CAN de 2014. O jogador que foi alvo do Sporting, que passou por clubes portugueses como Rio Ave, Vitória de Guimarães e Braga, transferiu-se recentemente para o Besiktas, por 12 milhões de euros, e fez duras críticas, alegando que não há condições mínimas para continuar a representar o seu país.

Al Musrati explicou que tomou a decisão devido ao estado caótico das infraestruturas e à organização da seleção. Como exemplo, recordou um incidente em 2019, antes de um jogo contra a Nigéria, quando obras no hotel onde a equipa estava hospedada impediram os jogadores de descansar devido ao barulho constante. Além disso, mencionou que os treinadores não falam inglês, forçando os próprios jogadores a lidar com traduções e questões burocráticas nos aeroportos, o que compromete a preparação e a concentração da equipa.

"Decidi abandonar o futebol internacional por razões que fogem ao meu controlo. Não há condições mínimas, eu queria dar algo especial ao meu país e ao povo líbio, mas não é possível. A seleção é um caos", começou por explicar, passando depois a falar sobre os episódios.

"Antes de um jogo com a Nigéria, em 2019, estava a haver obras de manutenção no hotel onde estávamos hospedados. Não conseguíamos dormir, nem descansar, por causa do barulho, isto é inaceitável, um profissional não pode ter distrações destas antes de um jogo. Afeta bastante a preparação e a concentração. Para além disso, os treinadores não falam inglês, são os jogadores que têm de traduzir tudo nos aeroportos e em todos os problemas burocráticos. É caótico", revelou, em declarações ao canal líbio Al-Ahrar.

Al Musrati foi durante muito tempo uma prioridade para o Sporting, e a formação treinada por Rúben Amorim tentou mesmo levar o jogador líbio para Alvalade, como confidenciou António Salvador, Presidente do Braga, no Canal 11: “Surgiram propostas. É público. Há clubes em Portugal, ou até todos os clubes grandes, que gostariam de ter o Al Musrati. É público que o Benfica tentou, e o próprio Sporting gostaria de o ter. Houve clubes lá fora que também estavam interessados, mas achámos que ele era um jogador importante e fundamental, e renovámos com ele".

Visualizza l' imprint del creator