MundoBola Flamengo
·15 agosto 2025
Cruzeiro recua por Matheus França, revelado pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 agosto 2025
A diretoria do Cruzeiro entrou em contato para tentar contratar Matheus França, um meia-atacante de 21 anos que atualmente joga no Crystal Palace, da Inglaterra, e que foi revelado nas categorias de base do Flamengo.
No entanto, o clube mineiro acredita que a proposta não está dentro dos padrões que eles costumam seguir na Toca da Raposa II, como foi informado ao site goal.
O problema principal é a pedida salarial do jovem jogador e as exigências feitas pelo Crystal Palace, o que dificultou a negociação entre os clubes. Matheus França foi comprado pelo clube inglês em agosto de 2023 por cerca de 20 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 126 milhões na cotação atual, valor semelhante ao que os britânicos pagaram há dois anos.
Se o Cruzeiro aceitasse pagar o que o jogador pede, ele se tornaria um dos três atletas mais bem pagos do elenco atual, ficando atrás apenas de Gabriel Barbosa e Matheus Pereira. Os números solicitados pelo jogador também são considerados fora da realidade do clube mineiro neste momento.
Matheus França jogou 52 partidas pelo Flamengo de 2021 a 2023, período em que marcou nove gols e deu duas assistências. Apesar do curto período, o atleta demonstrou habilidade para definir partidas e esteve presente em momentos cruciais nas vitórias do Flamengo, ganhando experiência em competições nacionais e continentais.
Matheus França se destacou nas categorias de base da Seleção Brasileira e fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022, período em que marcou seis gols e teve um papel fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.