Deus me Dibre
·29 settembre 2025
Cruzeiro se aproxima de “força máxima” para duelo decisivo contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·29 settembre 2025
O Cruzeiro iniciou a preparação para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, na próxima quinta-feira (2), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com boas notícias. A equipe comandada por Leonardo Jardim deve contar com retornos importantes e, pela primeira vez em algumas semanas, poderá ter força máxima à disposição para um confronto direto na parte de cima da tabela.
Além das voltas já confirmadas do zagueiro Villalba e do atacante Gabigol, que cumpriram suspensão automática na derrota por 2 a 0 para o Vasco, no último sábado (28), a Raposa ganhou mais um reforço significativo. O atacante colombiano Luis Sinisterra treinou normalmente com o elenco nesta segunda-feira (29) e deve ser relacionado para o duelo contra os cariocas.
Contratado nesta última janela, Sinisterra disputou apenas três partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol, mas vinha sendo considerado peça importante para o setor ofensivo. Uma lesão muscular na coxa direita o tirou dos últimos compromissos da equipe, mas a evolução no tratamento permitiu sua reintegração aos trabalhos já nesta semana.
Na entrevista coletiva após a partida em São Januário, Leonardo Jardim explicou a situação do atacante:
“Não é fácil preparar os jogadores nesse contexto. Nessa preparação, o Sinisterra teve um estiramento nos discos tibiais, algo que normalmente melhora em seis ou sete dias. Ele já começou os trabalhos de integração, vamos ver se nesta semana conseguimos que ele treine e possamos contar com sua presença no jogo”
Outro ponto que anima a comissão técnica é o fato de o Cruzeiro não ter sofrido baixas disciplinares diante do Vasco. Sete jogadores entraram em campo pendurados, entre eles o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge — todos considerados pilares da equipe. Nenhum deles recebeu cartão amarelo, o que garante ao treinador mais opções para armar a equipe no Maracanã.
Além do peso natural do duelo contra o Flamengo, a partida vale a manutenção do Cruzeiro na briga direta pelo título e na parte de cima da classificação. O Cruzeiro busca uma vitória fora de casa para seguir firme, também, na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2026 e para apagar a atuação abaixo da média diante do Vasco.