Coluna do Fla
·21 dicembre 2025
Cruzeiro vê Tite como ‘trunfo’ para avançar na contratação de Gerson, ex-Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 dicembre 2025

A primeira janela de transferências de 2026 inicia no dia 05 de janeiro e, por isso, os times brasileiros seguem se planejando. Após anunciar Tite como novo técnico, o Cruzeiro deseja avançar nas negociações por Gerson, ex-Flamengo, e considera o treinador como um ‘trunfo’ para o negócio ‘sair do papel’.
Isso porque, Tite e Gerson já trabalharam juntos na Seleção Brasileira e no Flamengo. Além disso, o treinador tem uma grande admiração pelo meio campista, o que pode facilitar a saída do jogador do Zenit (RUS) para o Cruzeiro. Contudo, o time mineiro não terá ‘vida fácil’ na negociação.
O Zenit investiu 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) para tirar Gerson do Flamengo em julho de 2025. Com isso, o time russo deseja recuperar o valor investido para negociar o meio campista. Afinal, além de pensar no próprio caixa, o clube acredita que o jogador está se adaptando bem na Rússia.
Além disso, o Cruzeiro teria que ‘abrir o bolso’ para pagar o salário de Gerson, que provavelmente chegaria recebendo um dos maiores vencimentos do elenco mineiro. Ao mesmo tempo, o estafe do jogador também pede uma compensação financeira em caso de negociação.
Vale destacar que Gerson era, além de capitão do clube, um dos principais nomes do Flamengo na temporada 2025. Com o Manto Sagrado, o meio campista disputou 253 jogos, somando 19 gols e 34 assistências.
Além disso, Gerson é um dos jogadores com mais títulos na história do Flamengo. No geral, o ‘Coringa’ conquistou 14 troféus com a camisa rubro-negra: três Brasileiros, uma copa do Brasil, duas Libertadores, três Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.









































