Coluna do Fla
·15 settembre 2025
Danilo relembra passado e aponta ‘gigantismo’ em vitória contra o Juventude: “Vi o Flamengo sofrer muito”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 settembre 2025
O Flamengo venceu o Juventude nesse domingo (14), por 2 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Zagueiro rubro-negro, Danilo foi titular na partida em meio à ausência de Léo Ortiz, que cumpriu suspensão automática. Após o confronto, o jogador relembrou a época de infância e exaltou a vitória do Mengão.
— Eu, como torcedor, vi o Flamengo sofrer muito aqui na minha infância. Isso foi falado muito antes, porque era um jogo que tinha esse contexto histórico e a gente queria muito mudar isso. E obviamente pelos três pontos, a sequência do campeonato. Entendemos que cada jogo tem a máxima importância, não tem próximo jogo, tem esse que a gente está vivendo -, disse, antes de finalizar:
— Temos feito isso, trabalhado pensando jogo a jogo, sem pensar muito no futuro. Acho que essa é a estratégia para conquistar coisas grandes no final da temporada. Entramos no momento que os pontos pesam ainda mais, últimos três meses. Temos que seguir nessa linha, dando o máximo de importância para cada momento -, concluiu Danilo.
Com a vitória nesse domingo (14), o Flamengo voltou a derrotar o Juventude como visitante após quase 28 anos. Isso porque, a última vez que o Mengão havia vencido o time gaúcho no Alfredo Jaconi foi no dia 01 de outubro de 1997, por 1 a 0, com gol de Rodrigo Costa (contra). Desde então, o Mais Querido somava seis empates e sete derrotas.
O Flamengo, agora, começa a pensar no compromisso mais importante da temporada até então. Isso porque, na quinta-feira (18), o Mengão enfrenta o Estudiantes (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida.