Jogada10
·21 ottobre 2025
De herói a goleador: João Pedro lidera o Fluxo em vitória insana pela Kings League

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 ottobre 2025
Foi um jogo maluco, seis pênaltis perdidos e um placar magro para aquilo que a Kings League Brasil entrega. Mas o Fluxo conseguiu vencer sua primeira partida na competição, ao bater o Capim e somar seus primeiros pontos. Um dos heróis do confronto foi o goleiro João Pedro, que pegou três cobranças de shootouts e ainda converteu o seu para garantir o triunfo.
Em conversa com o J10, João Pedro ressaltou a importância da vitória após uma derrota dolorida na estreia e afirmou que o psicológico da equipe está em dia para buscar uma vaga no mata-mata.
“É a mágica da Kings League, cara. A Kings League é isso. Por isso que o pessoal de casa é tão apaixonado nesse esporte, porque essa loucura é pênalti presidente, é carta, é essa loucura gostosa que a Kings é. E um jogo gigantesco. A gente veio de uma derrota muito dolorida na primeira rodada. Independente se foram três ou se foram dois pontos, uma vitória gigante tem que ser muito comemorada”, disse João Pedro, que prosseguiu.
“Psicológico tá bom, ainda tá na nossa mão. A gente não depende de ninguém, a gente depende só da gente. E vamos muito confiantes. Sexta é mais uma guerra contra o Dendele, e vamos em busca dessa vitória”, completou.
Além disso, o goleiro do Fluxo também mostrou seus dotes com os pés ao converter um shootout já nas alternadas e ajudar na vitória. Contudo, João confessou que a batida não foi aquela que ele esperava.
“Eu treinei pouco, porque muito confio nos meus jogadores, que são exímios batedores de shootout. Mas tem que enaltecer também o Bolívia, que é um grande pegador. E aconteceu que eu tive que bater, conseguir ficar calmo ali. Não bati do jeito que eu queria, porque eu ia bater aberto, mas a bola passou embaixo da perna do Bolívia, e graças a Deus eu fiz o gol e ajudei nessa vitória”, finalizou o arqueiro.