Portal dos Dragões
·21 ottobre 2025
De Jong olha para o regresso à competição: “Quero deixar a minha marca aqui”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·21 ottobre 2025
Luuk de Jong viveu um fim de semana marcante. O avançado do FC Porto foi homenageado pelo PSV e admitiu que a cerimónia o deixou «emocionado», sublinhando ainda a vontade de regressar brevemente aos relvados com a camisola azul e branca.
O internacional neerlandês declarou aos meios do FC Porto: «Foi uma grande honra. Houve momentos em que me senti mesmo emocionado. Foi muito bom voltar, ver toda a gente e poder despedir-me como devia».
«No fim da temporada ainda não sabia o que queria fazer, nem para onde iria. O meu contrato terminou e acabou por não haver despedida. Por isso, foi importante poder voltar agora e fechar esse ciclo», acrescentou.
Em processo de recuperação física, de Jong garantiu que a homenagem lhe deu «combustível extra» para regressar com rapidez às opções de Farioli.
O avançado frisou ainda: «Estar lesionado é sempre difícil, passamos muito tempo sozinhos no ginásio. Mas este momento deu-me ainda mais energia para trabalhar e voltar o mais rápido possível. Quero ajudar o FC Porto e deixar a minha marca aqui, ganhar títulos e retribuir a confiança que me deram».
O jogador holandês mantém-se em tratamento e não tem uma data definida para voltar à competição, mas garante que a motivação «nunca foi tão grande».