oGol.com.br
·10 maggio 2026
Depois do susto, o alívio: Arsenal fica a dois passos do paraíso com vitória dramática em cima do West Ham

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 maggio 2026

O Arsenal está a dois passos do paraíso. No dérbi londrino deste domingo, Leandro Trossard garantiu uma vitória dramática em cima do West Ham, por 1 a 0, para deixar os Gunners a duas vitórias do título inglês. Enquanto isso, o rival, que teve gol anulado nos acréscimos, caminha a passos largos para a Championship.
Na liderança do Campeonato Inglês com 79 pontos, o Arsenal tem 5 de vantagem para o Manchester City, que tem um jogo a menos. O já rebaixado Burnley e o finalista da Conference League Crystal Palace são os últimos obstáculos até o fim do jejum de mais de duas décadas sem títulos da liga.
Já os Hammers abrem a zona de rebaixamento e podem ver o Tottenham, na segunda, abrir quatro pontos. Newcastle e Leeds são os adversários nas últimas rodadas na procura por um verdadeiro milagre.
Obviamente que a bola parada seria importante no duelo entre o clube com mais gols de bola parada contra o que mais sofreu gols de bola parada. O Arsenal quase abriu o placar através de um escanteio: Trossard tentou duas vezes de cabeça, parando em Hermansen e na trave.
Apesar de ter ficado boa patre do primeiro tempo acuado, o West Ham também conseguiu uma grande chance de sair na frente já perto do intervalo. Bissaka avançou bem pela direita, mandou cruzamento na área e Taty Castellanos chegou de peixinho. Raya foi no canto fazer grande defesa.
No segundo tempo, a pressão pelo resultado foi ficando maior dos dois lados. O que deixou o jogo, inicialmente, amarrado: o medo de arriscar tudo era grande. Mas na reta final, foi tudo ou nada...
E o futebol, como sempre, não perdoou quem não aproveita as chances que tem. Os Hammers tiveram uma chance gigante de sair na frente com Mateus Fernandes, que saiu cara a cara com Raya e, na pequena área, viu o goleiro se agigantar e defender com o pé.
O lance gerou desespero em Nuno Espírito Santo, e trouxe alívio para Arteta. Pouco depois disso, os Gunners, que tanto arriscavam, chegaram ao gol. Odegaard, que já havia tentado algumas jogadas por aquele lado direito, tabelou com Rice e, na área, rolou para a chegada de Trossard. A finalização foi no único espaço possível na direção das redes, e quando morreu lá provocou sentimentos opostos nas arquibancadas.
Tudo, porém, quase mudou no apagar das luzes. O VAR teve de decidir os rumos do campeonato após cobrança de falta na área, com direito a goleiro no ataque. O brasileiro Pablo disputou bola com Raya e, com o braço, deslocou o goleiro. Na sequência, Wilson bateu forte e a bola cruzou a linha. Só que o pouco intervencionista VAR britânico chamou o árbitro no vídeo para marcar a falta (depois de longa revisão) e garantir a vibração dos visitantes nas arquibancadas.
O London Stadium, depois de tanto drama, virou o palco da festa gunner, com a grande pedra no sapato da reta final rumo ao fim do jejum de títulos retirada. Ao mesmo tempo, ele virou o símbolo de um time que nunca, na verdade, encontrou sua alma ali. E que agora está ainda mais perto de cair para a segunda divisão após 14 anos seguidos na elite.
David Raya (Arsenal): Decisivo, com duas grandes defesas: na cabeçada de Castellanos e no lance com Mateus Fernandes cara a cara
Leandro Trossard (Arsenal): Marcou o gol da vitória, do alívio, foi letal quando teve a chance
Mateus Fernandes (West Ham): Poderia ter escrito outra vitória neste jogo. O futebol não perdoa

Já há titulares! West Ham:
Mads Hermansen, Aaron Wan-Bissaka, Kostas Mavropanos, Jean-Clair Todibo, Axel Disasi, El Hadji Diouf, Tomás Soucek, Mateus Fernandes, Crys Summerville, Jarrod Bowen, Taty Castellanos

Já há titulares! Arsenal:
David Raya, Ben White, Gabriel Magalhães, William Saliba, Riccardo Calafiori, Myles Lewis-Skelly, Declan Rice, Bukayo Saka, Viktor Gyökeres, Eberechi Eze, Leandro Trossard
1':

Começa a partida
O Arsenal assume a liderança por 1-0 com Leandro Trossard marcando do centro da área para o canto direito, com assistência de Martin Ødegaard.
83':

GOL Arsenal! Leandro Trossard marca
Leandro Trossard marca o seu 6º gol na competição (30 jogos): Leandro Trossard marcou o seu 36º gol pelo clube (172 jogos)
90 +5':

GOL West Ham! Callum Wilson marca
Callum Wilson marca o seu 7º gol na competição (30 jogos):
A partida está agora 1-1, com Callum Wilson marcando para o West Ham United com um chute de pé esquerdo do centro da área após um escanteio.


Live


Live



































